Vaso de Fibra

Vaso de Fibra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Fibra

Quer dar uma aparência ainda mais natural ao seu jardim ou área externa? Então a opção é abrigar suas plantas e folhagens em um vaso de fibra! A fibra é um material eclético e tem diversos tipos, acabamentos, cores e formatos. Por esta razão, fazem dos vasos de fibra são peças super estéticas, que se destacam e são práticas por sua leveza e facilidade em decorar ambientes com outros itens e móveis.

Assim como em qualquer outro recipiente, no vaso de fibra as flores necessitam de cuidados especiais e atenção no cultivo. Da mesma forma, é importante saber que determinadas espécies são mais indicadas para serem plantadas em vaso de fibra por suas características e conservação. Com as informações do Westwing, você terá inspirações e saberá como cultivar diferentes tipos de mudas e em diferentes tipos de vasos de fibra, sejam eles  naturais e sintéticos, de forma correta e elegantemente decorativa.

Tipos de Vaso de Fibra: Como Compor a Decoração

A vantagem do vaso de fibra é que, independentemente do espaço que ocupará, seus modelos combinarão com os demais elementos ou, ainda, criarão um contraste sutil, se este for o desejo. O fato é que sempre ajudam a deixar o ambiente, seja interno ou, especialmente, externo, com o aconchego e tranquilidade que a natureza oferece.

O vaso de fibra natural ou fibra de coco substitui o antigo xaxim, é bem neutro e contém importantes elementos químicos que servem de nutrientes para plantas, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e magnésio. Os painéis para jardim dispõem de um ou vários vasos de fibra e são perfeitos para um jardim vertical na varanda ou um jardim de inverno na sala. Vaso de fibra de coco também é ótima alternativa para as plantas pendentes.

vasos de fibra

A Plantação Correta em um Vaso de Fibra

Para os vasos de fibras naturais, as plantas mais indicadas são samambaias, rendas portuguesas e, principalmente, orquídeas, pois eles permitem espécies que necessitam de substrato úmido e não encharcado. A dica aqui é deixar o vaso de fibra durante 15 dias na água para que absorva umidade suficiente. Outra sugestão para que não ocorra o ressecamento do vaso é revestir sua parte interna com uma sacola plástica, fazendo apenas dois furos na base para a drenagem do excesso de água.

Já o vaso de fibra sintética pode abrigar qualquer tipo de planta, desde que se ajuste à sua dimensão e ao seu formato. Também é importante atentar-se à vazão de água para não danificar as espécies.

Vasos de Fibra Sintética

Os vasos são sempre uma alternativa agradável para decorar a casa. Feitos de materiais naturais, atualmente modelos foram criados para trazer variações e uma maior durabilidade e resistência, com o vaso em fibra sintética que é usado em casas com diferentes decorações. Tanto em ambientes externos quanto internos, o material de plástico com nylon, garantirá que o vaso de fibra sintética dure por muitos anos sem apresentar defeitos ou sequer danificações. Ideal para suportar chuvas, sol direto e contato com umidade em qualquer ambiente do lar.

vasos de fibra sintética

Combine o vaso de fibra sintética com cadeiras, espreguiçadeiras e mesas de vime de fibra sintética para que cada mobiliário fique harmonioso e delicado. Dessa forma, caso você tenha um cantinho que precise de um toque especial e de vida, agora é fácil de solucionar com estes pequenos detalhes que mudarão totalmente o espaço da casa com simplicidade e naturalidade. Conheça os diferentes modelos de vaso de fibra sintética e apaixone-se por essa tendência leve e confortável!

Modelos de Vaso de Fibra Sintética

Devido a sua imensa aceitação e procura, o vaso de fibra sintética é fabricado atualmente em todos os modelos, formatos e tonalidades que você puder imaginar. Com cores e desenhos incríveis para deixar qualquer ambiente renovado com suavidade.

Em casas modernas, dê preferência para decorar com o vaso de fibra sintética imbuia e cinza chumbo, duras cores diferentes e que transmitem mais seriedade e elegância ao espaço. Locais rústicos o vaso de fibra sintética é bem-vindo em qualquer modelo. Porém, vasos ovais e mais arredondados contribuem para um aspecto mais delicado e caseiro.

vaso de fibra sintética

Para decorações românticas e provençais o vaso de fibra sintética branco é garantia de graciosidade e charme. Distribua em nichos, prateleiras e em varandas para colorir e trazer a natureza mais perto. Outra opção é usá-los como cachepots nos gabinetes abertos em banheiros para organizar peças pessoais como escovas de cabelo, secadores, cremes e desodorantes. Uma maneira simplificada de ter uma casa organizada, bem decorada e inovadora!

Aqui no Westwing você fica sempre em informado sobre tudo o que acontece no universo da decoração. Aproveite nossas sugestões e tenha um vaso de fibra sintética para decorar qualquer cantinho da casa.

Próximas campanhas