Vaso de Bronze

Vaso de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Bronze

Detalhes podem fazer a diferença na sua decoração. Uma tonalidade discreta no rodapé, um adorno que se vê de longe ou um estilo que cria o contraste desejado sempre que se adentra no ambiente. O vaso de bronze se encaixa em cada uma das descrições anteriores, expondo uma versatilidade antiga, que se moldou com os séculos para fazer com que a sua decoração fique sempre de acordo com as últimas tendências voltadas para o design de interiores.

Para o luxo ou as discrições minimalistas, o vaso de bronze encanta qualquer tipo de estilo, podendo vir a ser o diferencial para as composições que você inventa e reinventa no dia a dia, seja na sala, no quarto, na varanda ou na cozinha, entre outros ambientes do lar. Confira neste especial do Westwing, os segredos – não tão secretos – que compõem muito charme e estilo à sua decoração com um vaso de bronze!

Estilo Reluzente na sua Decoração

Vasos são milenares. Tão antigos que é impensável conceber as páginas da história sem esse recipiente adornado sendo utilizado para carregar mantimentos de lá a cá e, posteriormente, adquirindo nuances mais decorativas para abrigar flores de todas as espécies e portes, bem como funcionar como um protagonista moderno para explorar as qualidades visuais e estéticas da sua decoração. Com o vaso de bronze não seria diferente. Seu uso é igualmente secular, à medida que novas utilidades são idealizadas para ele.

Para quem se encanta com os aromas e cores das flores, não faltam plantas para vaso que contribuam para refrescar a decoração do seu lar. A mistura de tonalidades, com o vaso de bronze para receber as vívidas aquarelas pintadas pela natureza, dá um destaque que impressiona no lar, esteja o vaso de bronze no quarto, na sala ou mesmo na sua varanda ou jardim externo.

Mas, quando pensado como elegante adorno, o vaso de bronze explicita um luxo que deriva das propriedades visuais desse metal tão cobiçado e utilizado em diversos segmentos da sociedade. É comum se deparar com espelhos adornados em bronze, mas o vaso de bronze adquiriu uma excelência que o deixa servir como objeto de cobiça decorativa, seja na mesa de centro, sobre aparadores ou para ganhar espaço cativo no canto do ambiente que é pouco utilizado, dando mais brilhantismo ao cômodo.

Dicas para Conservar o Vaso de Bronze

Essa pontual versatilidade do vaso de bronze deve conter, no entanto, uma atenção diferenciada para manter o seu brilho vistoso e perceptível. Para isso, separamos algumas dicas sobre como limpar o vaso de bronze. Confira!

  • Embora a pátina seja uma corrosão natural do bronze, e muito elegante, para algumas pessoas, atuar contra o seu surgimento exige cuidados constantes;
  • Umidade e contato com a mão podem facilitar o surgimento da pátina. Evite o contato, ou use luvas de algodão para transportar o seu vaso de bronze;
  • Para limpar, pano em água quente com sabão ou detergente neutro dão conta do recado;
  • Passe um pano seco, na sequência, para remover excessos.

Inspire-se nas dicas do Westwing para expor toda a sua elegância decorativa com um vaso de bronze!

Próximas campanhas