Vaso de Bambu

Vaso de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Bambu

Uma decoração bem sucedida é aquela que tem detalhes encantadores por todo o lar, e que cada acessório contribui para uma sensação de aconchego e bem-estar. Por isso, um pequeno detalhe, como o vaso de bambu, pode ser muito importante; em parte porque o bambu é um material muito versátil e que agrega frescor e originalidade ao espaço; em outra, porque os vasos possibilitam uma infinidade de combinações fazem a diferença na decoração.  

O vaso de bambu existe em vários tamanhos. Um simples pedaço de caule de bambu, por ser oco, pode ser o abrigo perfeito para uma planta pequena. Se o uso for apenas decorativo, vale explorar todos os tamanhos e acabamentos. O vaso de bambu é excelente para compor espaços de inspiração rústica, praiana, étnica e para agregar um toque natural em uma decoração mais contemporânea. Veja as sugestões do Westwing e decore com um vaso de bambu!

Vaso de Bambu: Detalhe Sustentável

O bambu é uma das matérias-primas mais versáteis do planeta. Ele está presente na maioria dos continentes – exceto na Europa – e existem mais de 250 espécies de bambu com diferentes ritmos de crescimento e largura do caule. O que todos têm em comum é a facilidade de renovação no ambiente, o que faz dessa madeira uma das preferidas dos designers que valorizam o lado sustentável da decoração em todos os detalhes, inclusive em um pequeno vaso de bambu.

Outra vantagem do uso do bambu, que o levou até mesmo para a construção, é sua alta resistência. Estudos apontam que, se bem tratado, o bambu pode ter duração de até 10 anos enquanto revestimento ou parte de estruturas temporáreas, o que equivale a madeiras como o Eucalipto, por exemplo. Os tipos de bambu mais utilizados para a construção e arquitetura são os de largo diâmetro, por oferecerem mais resistência ao peso e quase nenhuma deformidade. Já um vaso de bambu pode ser fabricado até mesmo com caules finos, para agregar plantas, incensos ou ter uso meramente decorativo.

vaso de bambu costuma ser fabricado por meio do corte e lixamento do caule, assim como os móveis e demais acessórios feitos com essa madeira já chamada pelos arquitetos de “madeira do futuro”.

Decorando com o Vaso de Bambu

O vaso de bambu combina com muitos estilos decorativos, entre eles o rústico, o étnico e até mesmo o contemporâneo. Nos dois primeiros exemplos, o vaso de bambu atua como um complemento da decoração, que já contém diversos tipos de madeira e opta por valorizar esse lado natural e leve nos móveis, nos têxteis e nos revestimentos.

Já um vaso de bambu com acabamento finamente lixado, por exemplo, pode adquirir forma orgânica e valorizar ainda mais sua coloração delicada de natural, sendo um ótimo aliado para quem quer agregar um toque de frescor a uma decoração minimalista, moderna ou contemporânea. Vasos para jardim também podem ter como material principal o bambu, e um cachepô de bambu, por exemplo, pode ser o detalhe que está faltando para levar vida à sua varanda.

O vaso de bambu em formatos menores pode ainda ser uma ótima opção para abrigar uma mini hortinha, por exemplo. Temperos diversos podem ser plantados no caule da planta. Quer exemplo de sustentabilidade mais encantador? Inspire-se nas dicas do Westwing sobre o uso do vaso de bambu!

 

 

 

 

Próximas campanhas