Vaso Branco

Vaso Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso Branco

Vasos nunca saem de moda. Pelo contrário, eles são excelentes alternativas na hora de decorar, pois apresentam diversos tipos de materiais, formatos, cores... Com certeza é possível achar aquele modelo que mais se encaixa na decoração que você planejou para o ambiente. Uma boa saída para não errar na mão é optar por um vaso branco. Normalmente fabricado em cerâmica ou porcelana, é a peça que faltava para levar requinte ao décor.

Nesse artigo do Westwing você vai descobrir um pouco mais sobre o vaso branco. Além disso, verá quais espécies de plantas podem compor o vaso branco para incrementar a decoração, e que até uma jabuticabeira pode ser plantada nesse tipo de peça, deixando a natureza mais perto da sua família. Por isso, continue a leitura, confira todas as nossas dicas e inspire-se. Afinal, tudo o que queremos é oferecer as melhores sugestões de casa e decoração.

Modelos de Vaso Branco

Quer conhecer alguns modelos de vaso branco para escolher o melhor para seu lar? Veja abaixo:

  • Cerâmica: o vaso branco de cerâmica é perfeito para quem quer decorar com sofisticação e elegância. Essa peça nos lembra da Antiguidade Grega e, sendo assim, oferece ao ambiente um toque bem clássico e requintado. Há uma ampla variedade de formas de vaso branco de cerâmica, fazendo com que você encontre aquela que mais se adéqua ao décor do seu lar.
  • Porcelana: a porcelana é um material bastante comum quando o assunto é vaso branco, principalmente porque ela permite que belos desenhos sejam traçados em sua superfície. É esse o diferencial de quem opta por esse modelo no momento de decorar um ambiente

Vaso Branco e Folhagens

Combinar um vaso branco com uma planta repleta de belas folhagens é uma maneira bonita, leve e natural de decorar um cômodo. O contraste do branco com a vivacidade do verde das folhas causa um impacto positivo na decoração, podendo ser um de seus pontos principais, seja o vaso grande ou pequeno.

Palmeira-fênix, Palmeira-leque, pleomeles e cróton são exemplos de plantas que podem ser abrigadas no vaso branco tanto nas áreas externas quanto nas áreas internas da casa.

Pequena Horta no Vaso Branco

Seguindo essa ideia de vaso branco mais folhagens, que tal aproveitar o embalo e fazer uma mini horta no lar? Assim, você e sua família poderão sempre contar com temperos fresquinhos na hora de preparar os mais deliciosos pratos.

Temperos fáceis de cultivar e que podem ser postos em um vaso branco sem problemas são:

  • Cebolinha
  • Alecrim
  • Manjericão
  • Pimenta dedo-de-moça
  • Hortelã

Antes de escolher a planta ideal para seu lar, veja quais cuidados (tempo de rega, luminosidade, clima) cada uma delas requer.

Vaso Branco e Árvores Frutíferas

Pequenas árvores frutíferas conseguem ser cultivadas dentro de vasos. Já pensou na possibilidade de ter uma jabuticabeira em seu vaso branco? Todos os moradores poderão pegar jabuticaba do pé.

Para que a árvore cresça firme e saudável, é importante colocá-la em uma área que receba sol. Varandas ou até pequenas sacadas são indicadas. Uma boa ideia é colocar o vaso branco sobre rodinhas, assim a jabuticabeira consegue tomar sol de forma homogênea.

Próximas campanhas