Vaso Barroco

Vaso Barroco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso Barroco

Surgido na Itália no final do século XVI, o estilo barroco se desenvolveu, primeiramente, nas artes plásticas, mas logo se estendeu à literatura, teatro, música e, também, à decoração.  A decoração barroca, que volta alguns séculos nas páginas da história, traz o deslumbramento que marcou uma época, dispondo de atrativos para versar com qualquer ambiente e acessório, como é o caso, por exemplo, do vaso barroco.

O vaso barroco é um modelo fundamental para quem não abre mão dos menores detalhes emplumados em estilo e sofisticação. Detalhes tendem a percorrer toda a extensão desse versátil acessório para o cultivo de plantas e flores, podendo acomodá-lo dentro ou fora do lar, de acordo com a sua necessidade. Quer saber um pouco mais sobre o estilo e o vaso barroco? Então inspire-se com as dicas do Westwing!

O Barroco na Inspiração do Lar

A decoração barroca, até hoje, inspira uma série de projetos decorativos, sejam eles clássicos ou contemporâneos, mesmo que a modernidade e as inspirações barrocas possam se contrapor em seus princípios. Dos rodapés à mobília e peças decorativas, como o vaso barroco, as possibilidades se aventam com facilidade para quem deseja compor o lar com sofisticação nos menores detalhes.

Fazendo uso do vaso barroco, compreende-se rapidamente a preferência por esse requintado tipo de vaso decorativo. Os detalhes minuciosamente trabalhados costumam revelar um esmero artístico que reflete toda a atenção que você dá às combinações e itens da sua casa ou apartamento. A mistura entre o barroco e o moderno inspira novidade, ao passo que reflete, também, toda a perícia artística desse movimento que se iniciou na Europa, em meados do século XVI.

Clássico e moderno. Detalhes e arrojo frente à simplicidade. Seja em contrastes ou de maneira complementar, é possível combinar o vaso barroco na decoração, independentemente do estilo decorativo que sobe pelas suas paredes e se estende por todos os pisos. Vamos conferir de que maneira combinar a sua coleção de vaso barroco no lar?

Por mais Vasos na Decoração

Seja um vaso de porcelana, vidro ou mesmo de pedra, o ambiente fica ainda mais colorido e versátil com o uso desse tipo de acessório, que pode servir tanto para abrigar espécies lindas e perfumadas de flores e plantas quanto para decorar por si só, com a sua beleza natural.

Com a variedade de modelos de vaso barroco, e a qualidade artística deles, percebe-se os motivos que muitos optam por deixá-lo marcar presença sem flores, em alguns casos.

Para decorar com o vaso barroco, explore o ambiente ao redor, primeiro. Por ter uma tendência rica em detalhes, o vaso barroco pode fazer um diálogo sofisticado com o cômodo. Assim, cria-se um efeito complementar, seja na sala de estar, de jantar ou mesmo em varandas e jardins.

Aposte no uso do vaso barroco sobre a mobília, próximo a outros itens e móveis cheios de detalhes e gere encantamentos múltiplos a partir das nuances características do estilo barroco no lar. Inspire-se com as dicas e produtos do Westwing e decore com um vaso barroco!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas