Vaso Art Déco

Vaso Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso Art Déco

O art déco é uma tendência de decoração que teve origem na França, na década de 1920, e combina o luxo e o glamour da época com formas e linhas retilíneas. Se você gosta do clima luxuoso do art déco e quer utilizá-lo em sua decoração moderna, uma boa opção é incluir um detalhe como o vaso art déco, que traz a sofisticação da época sem alterar a composição moderna de sua decoração.

Nascido da combinação de vários movimentos do século XX, o estilo art déco influenciou o cinema, a decoração, arquitetura, design de interiores, artes plásticas e gráficas da época, tendo seu apogeu entre as décadas de 1920 e 1930. Quer trazer um pouco desse luxo com charme vintage para complementar a decoração de sua casa? Não perca as sugestões do Westwing para incrementar sua decoração com o requinte do vaso art déco!

O Vaso Art Déco na Decoração

O vaso art déco ultrapassa o status de apoio para destacar a beleza das flores dentro de casa e, por si só, proporciona um toque de charme à decoração do ambiente. Para quem busca sofisticação, o vaso art déco é um elemento que vai ajudar a complementar qualquer cômodo, trazendo o estilo art déco e seu glamour à composição.

Na sala, como elemento decorativo em estantes, cristaleiras e apoiado em cima de mesas de centro ou de canto, o vaso art déco rouba a cena e pode se tornar o centro das atenções, podendo acompanhar flores ou ser utilizado sozinho, como objeto decorativo, pela beleza e sofisticação de suas formas.

Outro cômodo que recebe bem o vaso art déco é o centro da mesa de jantar. É comum o uso de vasos para plantas como centro de mesa, mas você pode inovar e utilizar vasos decorativos para essa função. O vaso art déco dará um charme especial para a decoração da mesa do seu jantar, agradando seus convidados.

Onde Encontrar o Vaso Art Déco

Em lojas especializadas em decoração ou em antiguidades, assim como em feiras de antiguidades, é possível encontrar diversas opções de vaso art déco que tornarão sua composição uma decoração única. Procure pelo vaso que combine com sua personalidade e gosto, mas não tenha medo de ousar. Esse item decorativo é uma peça bonita por si só, capaz de criar um destaque diferente e sofisticado em qualquer área da casa.

Cuidados com o Vaso Art Déco

Por ser uma peça de beleza singular e difícil de repor, é preciso tomar alguns cuidados especiais com a manutenção do vaso art déco. Se você tem pets ou crianças que utilizem o cômodo no qual quer usar essa peça decorativa, considere colocá-lo em uma posição alta, torne o acesso dificultado e mantenha a sua peça intacta por mais tempo.

Para limpar o vaso art déco, utilize apenas espanador e um pano seco. Em caso de sujeiras mais difíceis, faça uma mistura de sabão neutro e água e umedeça o pano, limpando com cuidado a peça.

Próximas campanhas