Vaso Amarelo

Vaso Amarelo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso Amarelo

 A cor amarela é uma grande tendência na decoração, iluminando ambientes e deixando-os mais arrojados e atraentes. E não é apenas em artigos grandes, mas em peças decorativas e utilitárias menores, pois agregam valor ao espaço e não cansam a vista. Uma ótima maneira de começar a utilizar essa cor, em sua casa, é com o vaso amarelo, seja como elemento puramente decorativo ou para dar ainda mais cores às plantas e jardins.

O vaso amarelo pode ser utilizado em qualquer cantinho do lar, dando um toque de sofisticação colorida que chama a atenção e aquece o ambiente. Para descobrir como aproveitar ao máximo o seu vaso amarelo, confira as melhores dicas aqui, com o Westwing, e tenha uma casa mais agradável e produtos de primeira linha. Fique de olho em nosso site para saber sempre em primeira mão as principais tendências em decoração!

O Vaso Amarelo na Decoração

O vaso amarelo é versátil, pois pode ser utilizado tanto como suporte para a planta como um elemento decorativo em qualquer que seja o ambiente. Ele se encaixa tanto em espaços neutros quanto multicoloridos, mas algumas das cores com que o vaso amarelo mais combina (cores que podem ser utilizadas nas paredes, prateleiras e outros objetos próximos) são o branco, o preto, o cinza e o roxo.

Esses vasos para decoração dão um toque de cor e de criatividade ao ambiente, agradando a adultos e crianças de todas as idades. O vaso amarelo é encontrado em inúmeras formas, cada uma para se adequar a um tipo de planta ou ao seu gosto e personalidade, caso utilize-o meramente como objeto decorativo, o que também é válido. Entre os principais formatos, podemos citar o vaso de caixa, de tacho, de taça e o trapézio.

Vasos Para Plantas

O vaso amarelo para plantas ou decorativo pode ser adquirido em diversos materiais, que variam em resistência, valor e acabamento. A maioria dos modelos de vaso amarelo é pintada, sendo que você mesmo pode realizar a pintura, mas outros só adquirem cor durante o seu processo de fabricação. Confira os principias materiais de vasos para plantas.

  • Cerâmica Esmaltada: também conhecido como vaso vietnamita, é mais durável do que o modelo de cerâmica comum. Mantem a terra fresca por mais tempo, sendo ideal para qualquer tipo de planta, incluindo árvores e frutíferas;
  • Concreto ou cimento: esse vaso amarelo é muito pesado, mas é perfeito para áreas externas, tendo longa durabilidade;
  • Madeira: esse vaso amarelo, se usado para plantas, deve ter pintura esmaltada e não laqueada, devido a umidade. É leve e versátil, demandam uso interno de outro tipo de recipiente;
  • Vidro: ideal para arranjos florais e temporários. Quando para plantio, esse vaso amarelo demanda o uso de pote de plástico interno com furo no fundo. Exige bastante manutenção;
  • Polietileno: de fácil manutenção e uso, porém pode desbotar com o tempo;
  • Plástico Comum: versátil, barato e leve, porém não deve ser utilizado na presença de sol, pois esquenta demais e facilita o ressecamento do solo;
  • Metálicos: leves, bonitos e de fácil pintura, ideal para lugares que não suportam altas cargas.

Em se tratando de modelos de vaso amarelo, as opções são muitas, mas, com certeza, você encontrará o modelo ideal para você e sua casa aqui, no Westwing!

Próximas campanhas