Varão para Cortina

Varão para Cortina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVarão para Cortina

Quando se planeja a decoração de um cômodo, todos os detalhes são fundamentais. Através deles podemos reforçar nossa personalidade e gostos na composição. Seja na sala de estar ou no quarto, a cortina é um item importante no décor. Ela pode ser utilizada como peça-chave do ambiente ou então para complementar o estilo do espaço. E o melhor: hoje em dia ela pode ser instalada facilmente com um varão para cortina. De fácil manuseio, ele se adapta a qualquer ambiente e ainda pode ser o destaque do cômodo.

Para saber o que é e como usar o varão para cortinas, confira este especial do Westwing. Encontre também um pequeno tutorial de como fazer varão para cortina com galhos e inspire-se a renovar o visual de sua casa com todo o conforto e elegância que as cortinas fornecem. Aproveite!

O que é o Varão para Cortina

O varão para cortina pode ser fabricado em diversos materiais, o que o torna adaptável a muito ambientes, além de complementar a composição do cômodo com elegância. O varão para cortina é de fácil manuseio e sua instalação exige um kit para varões. Este kit é composto por um varão para cortina, uma ponteira e um suporte, itens essenciais para a montagem.

Varão para Cortina

O suporte vai comportar o varão para cortina, mantendo-o suspenso. A cortina será pendurada diretamente no varão para cortina e as ponteiras, que ficam nas extremidades do kit, garantem que a cortina não saia do espaço delimitado pelo varão para cortina.

Decoração com Cortinas

A cortina é o toque final na decoração. É recomendável que ela seja escolhida após definido o estilo, cor e o mobiliário da casa. Deve-se considerar também o espaço onde será instalada; para ambientes menores, escolha peças horizontais e para tetos altos, longas e verticais. Outro ponto a se verificar é se a janela a qual a cortina irá cobrir vai ser utilizada apenas como meio de ventilação para o cômodo ou se a vista é atrativa e com entrada abundante de luz. O varão para cortina também deve ser baseado no decoração do espaço e combinado ao tipo de tecido da peça.

Varão para Cortina

Varão para Cortina Feito de Galho

É sempre gostoso ter um pouco da natureza dentro de casa, ainda mais quando conseguimos aliá-la a algum item funcional. É possível fazer seu próprio varão para cortina utilizando um galho. Para isso, basta selecionar um galho grande em bom estado que será usado como varão para cortina e outros dois pequenos que serão parafusados na parede como suporte, escolher uma cortina com ilhós grandes de sua preferência e pronto! O varão para cortina irá encantar a todos e deixará a composição do cômodo ainda mais elegante e charmosa.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa!

Próximas campanhas