Varão Duplo para Cortina

Varão Duplo para Cortina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVarão Duplo para Cortina

Você pode pensar que a hora mais delicada na hora de decorar a sua casa é escolher os móveis e os itens de decoração, mas todos os momentos pedem na hora de montar, atenção especial. As cortinas, por exemplo, são peças- chaves na hora de enfeitar o seu ambiente e cada vez mais ganham uma força especial. Por isso, escolher os acessórios certos, como um varão duplo para cortina, pode ser um facilitador na hora de decorar.

O varão duplo para cortina é um acessório perfeito para quem não só adora cortinas, mas que acredita que elas realmente, são as roupas da sua janela e não vão deixá-la sem opções. Se você quer saber mais sobre o varão duplo para cortina e mais sobre as suas vantagens na hora de decorar, o Westwing separou dicas ótimas e valiosas para você se informar e se inspirar com a gente.

Acessórios: Trilho ou Varão Duplo para Cortina

As cortinas são indicadas para casas em que o sol bate diretamente nos móveis, quando as janelas ou portas são grandes e de vidro podendo comprometer a privacidade da casa e é claro, para criar aconchego no ambiente. Para fixar a sua cortina você pode usar dois tipos de métodos: o trilho ou o varão que pode ser simples, varão duplo para cortina e chegar até o triplo. Os trilhos ocupam menos espaço que o varão duplo para cortina e são ótimos para bloquear a luz totalmente, pois são parafusados no teto e não deixam nenhum pedaço de luz escapar.

Varão Duplo para Cortina

Vantagens do Varão Duplo para Cortina

As cortinas tem a função de bloquear e filtrar a luz e decorar o ambiente, mas muitas vezes o que mais nos interessa é só parte da decoração. Por isso, é importante pensar qual será o intuito de usar uma cortina. Por exemplo, uma sala de televisão pode ter uma janela lateral ou atrás produzindo muito reflexo na tela. No quarto do casal é importante filtrar a luz do ambiente interno, quanto no quarto do bebê é importante bloquear a luz externa. Então, pense com carinho, pois desta forma você fará um investimento seguro.
No caso do varão duplo para cortina, ele é fixado na parede e algumas pessoas até finalizam com um acabamento com gesso. Uma das suas vantagens é que o varão irá dar um charme incrível para sua parede. Atualmente é possível encontrar tipos diferenciados de varão, podendo ser de madeira, cromado, mais fino e delicado, mais moderno e quadrado e até mesmo em cores diferentes.

No varão duplo para cortina, em cada varão irá um tecido diferente. Por ser duplo, você poderá colocar uma cortina de blecaute atrás e um tecido leve e suave na frente, criando uma composição com muita funcionalidade no seu dia a dia. Outra diferença é que o varão duplo para cortina não começa do teto pois precisam de ponteiras para que as cortinas não escapem, mas um pouco acima da janela, criando uma moldura ao redor super valorizada. É possível encontrar kits de varão duplo para cortina e nele já virá tudo o que você precisa para instalar corretamente.

Como Escolher o Varão para Cortina

Há algumas décadas, os suportes para cortina eram padronizados, ou seja, usava-se o mesmo para sala, cozinha, quarto e demais cômodos da casa. Com o passar dos anos, a maneira como instalar um varão para cortina mudou bastante e para melhor. Logo, esse suporte também ganhou variações e opções para cada área e tipo de cortina. Aquelas cortinas de tela ou sanfonadas, por exemplo, pedem um suporte simples em acrílico, de forma que não pesa muito e é encontrado em tamanhos menores. A cortina de cozinha já usa suporte de pressão. Quanto as cortinas de quartos e salas, elas costumam ter bainhas na parte de cima e de baixo e consequentemente, precisam de dois varões ou de uma haste transversal mais reforçada e flexível.

Como Instalar um Varão para Cortina

O primeiro passo sobre como instalar um varão para cortina, é saber exatamente o tamanho da cortina escolhida para sua casa. Geralmente ela será em tecido, mas há as variações em tela. Deve haver um espaço de uns 30 a 40 centímetros abaixo do final da janela. Depois opte em como instalar um varão para cortina na esquadria ou na parede. Use fita uma métrica e lápis para marcar onde a cortina de metal ou acrílico ficará. Os ilhós podem variar de um varão para o outro, mas nada que impeça a instalação. Depois marque o posicionamento dos ganchos e aplique buchas para parafusos. Parafuse os ganchos e veja se está nivelado. Se estiver tudo certo é só suspender a cortina e pronto!

Como você viu, existem diferentes formas de colocar a sua cortina, entre elas o varão duplo para cortina tem boas vantagens que podiam não ser muito conhecidas, por isso é bom estar informado de tudo, e assim escolher a mais adequada para o seu estilo de decoração.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas