Varandas Aconchegantes

Varandas Aconchegantes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVarandas Aconchegantes

As varandas aconchegantes são composições montadas especialmente para aproveitar ao máximo o espaço externo com bastante conforto, comodidade e bem-estar. Elas podem ser decoradas com o intuito de promover refeições ao ar livre, para descansar em tardes fresquinhas ou ler um bom livro em uma área tranquila. Para a decoração do ambiente não há regras específicas, por isso use imaginação, criatividade e disposição para colocar em prática todas as ideias que tem mente para montar uma varanda aconchegante.

Seja mais colorida, discreta e clean, espaçosa ou com metros quadrados contados, o Westwing traz nesta página uma série de dicas para decorar varandas aconchegantes. Aqui falamos sobre a disposição de plantas na área, a colocação de estofados com chaise e o poder das almofadas para colorir e renovar o décor. Confira nossas sugestões, aproveite nosso conteúdo e inspire-se com a gente!

Varandas Aconchegantes para Refeições

As varandas aconchegantes para refeições são montadas com o propósito de oferecer mais uma área na casa voltada para momentos especiais na mesa com amigos, familiares e demais convidados especiais. Para quem conta com pouco espaço e precisa apenas de um ou dois lugares no ambiente de fora, a dica é apostar em móveis feitos sob medida ou com proporções bastante compactas.

Uma ótima ideia é investir na instalação de uma prateleira apoiada no parapeito da varanda. Outro recurso interessante são as mesas redondas, perfeitas para áreas menores. Quem conta com espaço e pretende montar uma composição específica para refeições é válido recorrer aos projetos de varanda gourmet. As varandas aconchegantes maiores desse tipo podem contar com mesa para jantar, a cozinha para o preparo de pratos e poltronas para um leve descanso após a degustação da comida.

Varandas Aconchegantes para Descansar

As varandas aconchegantes montadas especialmente para descanso contam com produtos, móveis e assentos macios para garantir repouso. Na área, balanços de varanda, sofás-camas, modelos com chaise e poltronas são exemplos de mobílias que merecem destaque e espaço garantido na área. Para quem conta com uma varanda menor, há como alternativa apostar na disposição de almofadas ou futons colocadas ao chão mesmo.

Plantas também ajudam a levar um toque mais fresquinho para a composição das varandas aconchegantes. Elas podem ser dispostas em vasos no chão, em prateleiras ou pendurados pelo teto.

Outra sugestão ideal para garantir maior sensação de acolhimento nas varandas aconchegantes é apostar na iluminação intimista. Lâmpadas amarelas são indicadas para repouso, pois não levam tanta claridade como as versões brancas para os espaços. As velas também são indicadas para proporcionar uma luminosidade mais reservada e perfeita para o descanso.

Varandas Aconchegantes Mistas

As varandas aconchegantes mistas são composições que oferecem tanto áreas para refeições quanto espaços indicados para descanso. Nela, uma mesa de jantar e estofados escolhidos para repouso dividem os metros quadrados das áreas externas. Para montar uma decoração inspirada nessa ideia é preciso apenas investir nas peças-chave do ambiente. O móvel para refeições, assim como cadeiras confortáveis e estofados para descanso estão na lista de itens que não podem faltar.

As plantas também entram na seleção de artigos que compõem o visual das varandas aconchegantes mistas. Elas são ideias para levar mais vida, imagem mais natural e personalidade a área. Flores são outros recursos que complementam a composição das varandas aconchegantes, elas podem ser colocadas em vasos sobre a mesa, em móveis laterais e até no chão.

Investir na ideia das varandas aconchegantes para compor o visual dos espaços externos é uma excelente maneira de garantir estilo em todo cantinho do lar. Independente do tamanho da área do lado de fora é sempre possível montar um décor de acordo com a sua personalidade e gostos!

Próximas campanhas