Varanda Vintage

Varanda Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaranda Vintage

A varanda da casa é um lugar multiuso. Seja na entrada ou nos fundos, elas servem para reunir os amigos, relaxar, ler ou mesmo para apreciar uma bela vista e por isso mesmo uma boa decoração não é nada de exagero, é imprescindível para ter um ambiente aconchegante. Para criar um ambiente acolhedor experimente montar uma varanda vintage. Peças com cara de casa da vovó ficam perfeitas no espaço e dar um ar romântico.

A decoração da varanda às vezes é até esquecida porque os outros cômodos acabam tendo maior importância na décor, mas não se esqueça de que ter uma varanda agradável pode proporcionar e ampliar o seus bons momentos na casa porque você pode usá-la para receber os amigos ou como um lugar para relaxar e ler um livro. Experimente investir em uma varanda vintage para garantir esse ar de tranquilidade e bem-estar. Saiba mais com o Westwing.

Varanda vintage: a brisa mais gostosa do lar

Por ser um ambiente que normalmente é usado para receber os amigos, a decoração da varanda vintage deve ser agradável e aconchegante. É ela que vai dar o toque de frescor do ambiente e deixa-la propícia para os momentos de lazer e relaxamento.

Para conquistar uma bela decoração de varanda vintage, não são necessárias grandes mudanças. Os detalhes serão os responsáveis por criar um ambiente harmonioso com cara de décadas passadas. Um sofá, uma mesa, azulejos e vasos antigos, restaurados ou não, podem dar um ar sofisticado e delicado que o vintage possui.

Dicas para decorar uma varanda vintage

Prefira alguns móveis clássicos na varanda vintage, mas com formas arredondadas e invista em tons como o rosa claro, dourado e branco. As cores podem estar nas paredes ou em objetos decorativos. Você pode buscar algumas peças em antiquários, feiras, algumas lojas especializadas em móveis antigos ou mesmo na casa de familiares.

Use elementos que tenham ar nostálgico como gaiolas decorativas, bicicletas antigas – que podem servir de enfeite sozinhas ou como decoração para flores se tiver uma cesta frontal -, abajures, relógios e rádios antigos. E se alguns destes objetos trouxerem consigo uma história de família, melhor ainda! Nada melhor do que uma peça carregada de história em uma varanda vintage para dividir com os amigos depois.

Peças feitas à mão também são excelente pedida para uma varanda vintage. Crochê e patchwork em almofadas, mantas ou móveis deixam tudo ainda mais bonito. Retratos ou quadros antigos também funcionam muito bem na decoração da varanda vintage.

Outra dica interessante é fazer arranjos de flores do campo em garrafinhas de vidro coloridas ou não ao invés de usar vasos.

Aposte em mesas artesanais se a sua varanda tiver espaço disponível para isso. Elas podem ser usadas para um bom papo com os amigos, um lanche da tarde ou momentos de leitura. As mesas feitas em material artesanal darão à varanda um ar rústico e pode ser adequado a qualquer estilo, inclusive o vintage. Se tiver uma mesa antiga nesse estilo guardada, é uma ótima oportunidade de usá-la para ajudar a compor a sua varanda vintage.

Vale pensar que todo cuidado é pouco, portanto não exagere ao decorar a varanda vintage. Você pode usar algumas peças contrapondo a outras mais modernas, deixando o que é antigo em destaque. Assim a varanda vintage fica mais harmoniosa, alegre e divertida.

 

 

Próximas campanhas