Varanda Verde

Varanda Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaranda Verde

A varanda de uma casa ou apartamento é vista como a área mais independente da residência e a que melhor permite o contato com o meio externo e a natureza. Agora, já imaginou deixá-la ainda mais natural e agradável? Uma das técnicas bastante eficazes para esta tarefa é a criação de uma varanda verde, tendência atual de décor e possível de ser projetada por meio de métodos, produtos e ideias simples, modernas e originais.

Normalmente, a varanda ou sacada é o cantinho mais natureza de casas atuais, já que ela dispõe de flores e plantas em maior quantidade que nos demais ambientes do lar. Assim, fica fácil ter ideias quando o assunto é dispor de uma varanda verde! O Westwing, maior clube de compras de móveis e objetos de decoração do Brasil, garimpou diversas inspirações para te ajudar a ter a varanda verde dos sonhos. Adote nossas dicas e aproveite!

Dando Vida à Varanda Verde

Vivemos uma época em que a correria diária e a necessidade de estarmos cada vez mais conectados com os elementos das grandes cidades nos afastam do clima do campo e da natureza. Com isso, se faz necessário trazê-los de alguma forma para dentro de nossas casas e desfrutarmos de seus benefícios. A varanda verde é uma excelente proposta para tal.

A começar pelos revestimentos de parede e chão, eles são um dos principais recursos de uma varanda verde: garantem um aspecto bem natural e se harmonizam com as plantas presentes no espaço. Neste caso, é possível revestir as paredes com tijolos aparentes ou tinta verde fosca ou acetinada, enquanto o piso pode ser de porcelanato ou cerâmica esverdeada.

Além das opções materiais para a composição da varanda verde, nada como utilizar a própria natureza para garantir o tom ao espaço. Por isso, espécies de folhagens como samambaias, trepadeiras, planta mosaico, hera-sueca e peperômia são as mais indicadas, uma vez que o verde das próprias plantas garante a cor à varanda. Uma cerca de bambus ou jardim vertical verde também são ótimas opções para revestir a parede.

A Decoração da Varanda Verde

Independentemente de ser de estar ou gourmet, fazendo parte de uma casa ou como varanda verde de apartamento, este tipo de espaço tem como vantagem a versatilidade na forma como pode ser decorado. Uma delas é pontuando outras cores para criar harmonia com o verde, como o azul, marrom, bege, amarelo, branco ou preto.

Outra opção é dar forma à varanda verde apenas com o uso de pontos de cor em elementos específicos e de forma mais discreta. Cadeiras, bancos, poltronas, futons, pufes, redes de balanço, espreguiçadeiras, almofadas, garden seats, vasos, lanternas marroquinas, minigaiolas e jardineiras são alguns exemplos. Para eles, os tons de verde mais indicados são o musgo, militar ou oliva; acessórios de madeira misturados à cor são igualmente bem-vindos.

Varanda Verde em Diferentes Estilos

Não pense que apenas os ambientes internos merecem ter padrões estéticos próprios! A varanda verde é perfeita para quando se quer dar um estilo específico também para o lado de fora da casa. Quando apresenta tons claros como menta ou esmeralda e adereços femininos e delicados, por exemplo, ela se adéqua à temática provençal, shabby e romântica.

Mas se a varanda verde tiver tonalidades escuras, objetos assinados, móveis em linhas retas e/ou elementos modernos como eletrodomésticos, decks e vidro, poderá ser contemporânea, escandinava ou industrial. Aproxime a natureza criando uma irresistível varanda verde!

Próximas campanhas