Varanda Retrô

Varanda Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaranda Retrô

Com a varanda, quem sentia falta de uma área aberta, como eram os quintais e jardins de residências térreas, passou a encontrar uma maneira de ampliar a visão do horizonte, trazendo uma série de possibilidades decorativas. Uma delas é criar uma decoração de varanda retrô, encontrando uma bela visão do passado.

A varanda retrô é composta das cores que fizeram história, entre as décadas de 1940 a 1970, aproximadamente, mas sem perder o apelo das praticidades contemporâneas que nos invadem dia a dia. Quer saber como complementar o estilo da sua varanda retrô ou está em  busca de inspirações para dar o primeiro passo a essa charmosa viagem no tempo? Então inspire-se nas dicas do Westwing e confira como montar a sua decoração retrô!

Dicas de Móveis para Varanda Retrô

A área externa de apartamentos pode ser tão cobiçada quanto a poltrona da sala de TV, por exemplo, principalmente em dias nos quais um tempo ao ar livre é mais que bem-vindo. Por isso, compor uma decoração de varanda retrô deve envolver, acima de tudo, boa dose de conforto para ser equilibrada com a evidente elegância natural desse nostálgico estilo decorativo.

Entre os móveis que caem bem na varanda retrô, e que tem tudo a ver com as cores e formas que reforçam o estilo, podemos citar as cadeiras reclináveis. Em madeira, principalmente, e coloridas, como o vermelho e o azul claro, elas oferecem qualidades múltiplas para deixar a varanda retrô mais aconchegante.

Um conjunto de mesa e cadeiras também é atraente, embora a questão de espaço deva ser levada em conta. A varanda retrô deve atrair o maior número de pessoas a ela, mas sem sacrificar o conforto dos presentes.

Outro ponto de atenção: móveis frágeis à exposição solar devem ser usados com cautela, pois a varanda recebe boa parte de luz durante o dia. Materiais impermeáveis para adornar os assentos são boas alternativas para que você possa curtir a sua varanda retrô com estampas de época e mais conforto no dia a dia.

Como Decorar uma Varanda Retrô

Além da decoração de ambientes a partir da mobília, a varanda retrô pode ser sobressair com outros elementos que fazem parte fundamental da composição retrô, como é o caso das almofadas, que trazem mais alegria e conforto ao ambiente externo.

Estampas floridas são ótimas para ambientar os ocupantes da varanda retrô ao passado, na mesma medida que conduzem a decoração a um outro patamar decorativo. O mesmo vale para apartamentos nos quais a varanda com cozinha faz parte do projeto. Assim, toalhas de mesa saudosas do estilo retrô podem garantir uma imersão ainda mais profunda por esse universo decorativo ainda em franca expansão.

210097,204484,204483,Confira no Westwing uma seleção especial de dicas e produtos que podem contribuir para a composição da sua varanda retrô. Inspire-se!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas