Varanda Provençal

Varanda Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaranda Provençal

Uma varanda provençal é mais uma possibilidade decorativa oferecida pelo estilo de mesmo nome, tendência originária da França e criada na região da Provença, localizada na sul do país. Formada por móveis, peças e acessórios que demonstrem romantismo em qualquer espaço, uma decoração deste tipo é uma excelente maneira de levar delicadeza, feminilidade e autenticidade em todo ambiente.

As varandas provençais, assim como outro cômodo que siga o estilo, podem ser formadas a partir de móveis na tonalidade branca, ou em madeira visivelmente desgastada, além de muitas flores e demais acessórios que transmitam um toque amoroso, sensível e meio aos espaços. Pretende fazer da sua área externa uma varanda provençal de dar inveja a quem passar pela sua casa? Então inspire-se com as dicas apresentadas pelo Westwing e renove o seu décor! Aqui trazemos ideias especialmente montadas para te ajudar nessa empreitada. Aproveite!

Móveis para a Varanda Provençal

A escolha dos móveis para a varanda provençal está na lista dos primeiros passos a tomar para levar o estilo à área externa. Encontrados em duas versões, nas cores claras, como o branco, e escuras como a madeira, os itens sempre trazem um design perfeitamente criado para impressionar os olhos de quem vê.

As estruturas torneadas nas pernas das cadeiras, as almofadas de alto estilo e padrão embutidas nos assentos almofadados e as estampas floridas em muitos deles são pontos que ajudam a tornar os móveis artigos essenciais para a composição de uma varanda provençal.
Uma mesa de centro para o ambiente é um excelente investimento, assim como cadeiras ou poltronas para os espaços. Mesas laterais também são ótimas para levar mais charme e organização à disposição de artigos da varanda provençal. Banquetas, garden seats e bancos são outros investimentos aconselháveis para decorar o espaço. Com o investimento em peças como essas, sempre haverá lugar garantido as convidados que passarem pela sua varanda provençal.

Almofadas dão Charme

Além de charme, as peças aumentam o conforto e aconchego do ambiente. Por isso, investir em almofadas para decorar as cadeiras, poltronas e demais assentos da varanda provençal é um excelente caminho decorativo a seguir. Além de escolher opções com estampas bem românticas, também pode-se se optar pelas almofadas provençais, peças que refletem mais ainda esse estilo de decoração.

Dicas para Decorar o Espaço

Além dos móveis escolhidos para a varanda provençal, outro ponto que não pode faltar no espaço é à disposição de flores pela área. Colocadas em vasos de chão, vasos de mesa ou em prateleiras, a distribuição de diferentes espécies pelo ambiente ajuda não apenas a reavivar a temática provençal no espaço, como também embelezar, decorar e romantizar a área.

Outro acessório perfeito para reforçar a aparência de uma varanda provençal é a gaiola decorativa. Usada também para abrigar flores, a peça ajuda a dar um toque bem romântico e suave aos espaços. Os itens podem ser usados ainda para abrigar velas e demais adornos no ambiente.
Instalar uma rede fabricada em tecido rendado, especialmente o branco, é outra dica que ajuda a complementar a área da varanda provençal e de quebra oferece novo espaço para descanso. Uma cadeira de balanço para uso na área também ajuda a complementar a disposição de móveis na área.

Cores para a Varanda Provençal

Ao pesquisar sobre varanda provençal, podemos perceber que tonalidades mais claras são as que constantemente colorem espaços do tipo. Dessa forma, tons pastel, como rosa bebê, azul claro e amarelo também invadem ideias decorativas do tipo. Cores como verde água e branco também são constantemente aplicados na composição de uma varanda provençal.

Decorar a varanda provençal é uma ótima maneira de deixar um dos cantinhos mais frescos do seu lar com um toque super especial! Inspire-se nessa ideia!

Próximas campanhas