Varanda Pequena

Varanda Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaranda Pequena

Hoje em dia, os apartamentos modernos buscam ambientes otimizados, compactos e apenas com o que é necessário, criando um espaço confortável, clean e leve. Em um dia ensolarado ou uma noite fresquinha, não há nada mais agradável do que relaxar e curtir a atmosfera tranquila em céu aberto com amigos e parentes. Não pense que a sua varanda pequena, ficará de fora dessa. Saiba hoje como criar uma decoração especial e aconchegante.

Para criar uma decoração de varanda pequena é preciso buscar por praticidade e bem-estar em todos os detalhes. Dessa forma, com tanta tranquilidade, nenhum dos seus convidados, desejará mais ir embora do seu lar. O Westwing é o maior clube de compras de itens decorativos do Brasil. Confira as dicas especiais e com pequenas mudanças, para você ter uma varanda pequena simples, apaixonante e com um toque da natureza para receber quem você ama!

Varanda Pequena: Charme e Aconchego

Desfrutar de um jardim ou espaço aberto é preciso para recarregar as energias e respirar um pouco de ar puro. Em apartamentos, a varanda pequena é o lugar perfeito para criar um cômodo relaxante e digno de descanso em qualquer hora do dia. Para proteção, utilize portas de vidro sanfonadas, que além de economizar espaço, são modernas e flexíveis para abrir conforme necessário. A varanda pequena fechada garantirá segurança e manterá os móveis e objetos de decoração bem preservados. Tapetes, futóns, redes, almofadas espalhadas e plantas são a dica fundamental para criar uma varanda pequena agradável e repleta de boas energias!

Decoração de Varanda Pequena

Dicas de Decoração de Varanda Pequena

Para a decoração de varanda pequena é possível seguir três caminhos. A primeira é criar um ambiente apenas para plantas. O segundo criar um espaço com mesas e bancos, para que a varanda seja aproveitada. Já a terceira, é uma combinação das duas anteriores, montando um espaço que tenha a presença de plantas e flores, mas que também seja um lugar para se passar o tempo.

Escolhendo os móveis de acordo com suas necessidades e objetivos, prateleiras e aparadores são ótimas ideias para dispor vasos na decoração de varanda pequena. Quadros verdes também são uma dica para os que desejam ter espaço tanto para as plantas como para sentar e relaxar.

Decoração de Varanda Pequena

Para tomar o café da manhã vendo o movimento da rua, é indicado dispor uma pequena mesa de madeira e cadeiras na decoração de varanda pequena. Para mais assentos e um toque colorido, futons são a opção para quem deseja passar o tempo com os amigos e familiares, aproveitando o ambiente e a decoração de varanda pequena.

Mais Sobre Mesas para Varandas Pequenas

As mesas indicadas para varandas pequenas são aquelas que possuem proporções contidas. Opções redondas são ótimas para ambientes pequenos, pois otimizam espaços e ajudam na circulação do ambiente. As quadradas, quando apresentam proporções menores também podem ser usadas na varanda pequena.

Decoração de Varanda Pequena

O Banco na Decoração de Varanda Pequena

Feitos sob medida, comprados em tamanhos comedidos ou escolhidos na versão garden seat, são diversos os modelos de bancos para varandas pequenas. Decidir por qual opção levar para compor a sua decoração de varanda pequena não é tarefa difícil. Basta apenas pensar no seu espaço disponível, no restante da sua composição e na harmonia visual que a peça deixará no seu espaço.

Decoração de Varanda Pequena

Em geral, dois bancos são perfeitos para compor uma varanda pequena, mais do que isso pode deixar o ambiente apertado e com pouco espaço para circulação.

Natureza na Decoração de Varanda

Como varandas de apartamento costumam não ter espaço para jardim, é ideal que o espaço para contato com a natureza seja recuperado. O contato com plantas é de extrema importância para acalmar o espaço de casa, assim como para criar uma atmosfera mais saudável na decoração da varanda pequena.

Decoração de Varanda Pequena

Para se reaproximar das plantas distanciadas no nosso dia a dia, a decoração da varanda pequena pode ter alguns itens que reatem esses laços. Comece separando um cantinho da decoração de varanda pequena para dispor alguns vasos de planta.

Nesse espaço você pode escolher um vaso maior com uma pequena árvore ou vasos menores com plantas de tamanho mais reduzido. Alguns da espécies que ficam bonitas e funcionam melhor para decoração de varanda pequena são o manacá, clúsia, ixora e alpínia.

Decoração de Varanda Pequena

Para trazer mais o ar de natureza para a decoração de varanda pequena, uma ideia é cobrir o piso de azulejos com decks de madeira. Complete a decoração de varanda pequena com bancos e móveis de acabamento rústico.

Continue no Westwing e aproveite nossas dicas para decorar todos os cômodos da sua casa de maneira rápida, prática e muito charmosa! Confira nossos produtos e inspire-se em nossas ideias para criar o estilo de decoração que você quiser para o seu lar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas