Varanda Moderna

Varanda Moderna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaranda Moderna

Para que os momentos de lazer se tornem mais práticos e com maior qualidade, é importante que a decoração do espaço seja feito com decoração de mesmas linhas, prezando a funcionalidade das peças escolhidas. O estilo de decoração da varanda moderna preza justamente a máxima funcionalidade dos objetos escolhidos, através de peças com linhas retas e simples que seguem as formas geométricas, mas que continuam com um ar de obra de arte.

Inspire-se nas dicas nesta página do Westwing para criar uma varanda moderna, aconchegante, funcional e muito charmosa para aproveitar os momentos de lazer. Para isso, confira quais são os ideais do estilo moderno desde a sua criação, além de passar pelas colorações utilizadas pelo estilo, assim como quais os artistas modernistas e as peças ideias para se inspirar e escolher na hora de completar a decoração do cômodo.

Estilo de decoração moderna Varanda Moderna

Criado para fugir das excentricidades e ornamentações das decorações características de Paris e da Inglaterra vitoriana, o estilo moderno surgiu no final do século XIX com o ideal de linhas retas e simples que surgiam a partir de formas geométricas e com muita atenção aos detalhes. As peças que completam a decoração de estilo moderno devem ser práticas e funcionais, mas sem deixar de apresentar um charme discreto. Para criar uma decoração de varanda moderna, atente para a máxima funcionalidade da peça, deixando o espaço o mais minimalista possível, evitando que móveis que não sejam tão necessários obstruam a passagem, mesmo em espaços grandes.

Cores e obras para a varanda moderna

Para compor a decoração da varanda moderna, opte por peças e revestimentos em tonalidades neutras como o preto e branco, além de variações do cinza, marrom e bege que podem ser contrapostas pelas cores primárias, amarelo, vermelho ou azul. O estilo da varanda moderna não costuma ter a utilização de estampas, nesse caso, para dar um toque de coloração, assim como de textura com o uso de quadro e esculturas. Os movimentos de maior destaque do estilo e que podem ser usados para decorar a varanda moderna são o Art Déco, o Art Noveau, a Pop Art e o Bauhaus.

Um toque de design

Como a decoração da varanda moderna costuma ser feita com poucas peças, mas funcionais, é indicado escolher uma ou duas que ganhem destaque no décor com um quê de obra de arte. São muitos os designers que dedicaram suas carreiras à criação de mobiliário moderno e podem ser adotados para completar a decoração da varanda moderna. Entre os artistas nacionais e internacionais para inspirar sua decoração está o Charles Eames, que revolucionou parte da indústria com sua cadeira Eiffel de design simples, mas que conquista os corações de todos, além de peças como a Eames Rocking Chair e a La Chaise, perfeitas para a área externa da casa. Pai do modernismo no Brasil, Joaquim Tenreiro possui peças de design simples e bem nacionais a partir da utilização de madeira como obra prima que se encaixam com perfeição em área externas principalmente na varanda moderna, como é o caso da Cadeira de Três Pés. Já para uma decoração de varanda moderna mais elegante, as peças de Lilly Reich, como a cadeira Barcelona irão elevar o décor sem deixar de seguir a linha principal do estilo moderno que é a simplicidade.
Inspire-se em nossas dicas para criar espaços criativos e convidativos.

Próximas campanhas