Varanda Integrada

Varanda Integrada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaranda Integrada

A varanda integrada é uma maneira perfeita de renovar a ambientação do seu décor e ainda ganhar alguns metros quadrados a mais no interior da sua casa. Com a incorporação da sacada a sala de estar, por exemplo, é possível criar um cantinho especial para trabalhar, montar mais um espaço para receber visitas ou servir refeições em uma bela mesa de jantar. Independentes do tamanho que apresentam as varandas integradas sempre são ótimas soluções para quem busca renovar a composição.

Algumas outras ideias criativas para o uso de uma varanda integrada é a transformação da área em um playground para as crianças, montagem de uma sala de cinema no espaço e a criação de um estúdio musical. Precisa de mais inspirações, dicas e sugestões de como adotar a varanda integrada na sua composição? Então confira as orientações trazidas pelo Westwing nesta página!

Varanda Integrada para Ampliar a Sala

Recorrer à varanda integrada é a solução ideal em muitos projetos de decoração para ampliar a sala de estar do ambiente. Com o uso da área da sacada e sua consequente transformação em mais um espacinho na composição interior é possível dispor mobílias como cadeiras de balanço, redes e estantes para exposição de adornos decorativos.

Deixar o piso da sacada nivelado para mudar totalmente uma varanda integrada e não instalar portas, nem divisórias entre a área da sala para a da varanda é uma das alternativas na hora de decorar o espaço. Porém, recorrer a portas de correr, abrir ou cortina também são soluções indicadas para as composições do tipo. O estilo e tipo de separações aplicadas devem ser escolhidos de acordo com sua personalidade, gosto e preferências de decoração.

Ambiente para Receber

Optar pela varanda integrada no décor é um excelente investimento para quem gosta de receber convidados, visitantes e familiares no lar. Independente da decoração exata que será dada para a área de fora que foi incorporada a composição, ela sempre será mais um recurso de cômodo para receber, promover encontros e bate-papos descontraídos.

Sofás, poltronas, cadeiras e banquetas estão na lista de ótimas aquisições para o espaço, pois ajudam convidados a se localizarem e descansar enquanto circulam e aproveitam a varanda integrada do décor.

Varanda Integrada e Gourmet

Recorrer à varanda integrada para montar um espaço gourmet também é uma excelente maneira de compor a decoração do seu ambiente. Dessa forma, terá uma cozinha equipada na área, além de uma mesa especial para degustar os pratos preparados no local.

Para quem conta com espaço reduzido, mas sonha em ter uma varanda integrada gourmet no décor, uma das soluções possíveis é recorrer aos móveis planejados, feitos sob encomenda e demais mobílias com medidas mais compactas. Um conjunto de mesa redonda com cadeiras é um exemplo do tipo, já que mobílias com este formato facilitam a circulação em locais menores.

Varanda Integrada e Criativa

Usar a varanda integrada para montar cômodos criativos é outra boa aplicação para o recurso. Na área é possível montar uma sala de brinquedos ou playground para as crianças, um estúdio musical com aparelhos específicos, equipamentos de som e janelas antirruídos para não incomodar a vizinhança. Mais uma criativa finalidade é adotar a varanda integrada para dar vida a uma área home office no décor. Com um espaço do tipo é possível trabalhar a vontade de casa, resolver todos os pequenos imprevistos que acontecem no trabalho sem sair do lar.

Optar pela varanda integrada é uma ótima saída para quem busca por composições inesperadas e decorações inspiradoras. Aproveitar o espaço projetado inicialmente para desfrutar do clima quente e da brisa e complementar a área interna ajuda a não apenas aumentar os metrôs quadrados da decoração, como também torna-la mais personalizada e inspiradora!

Próximas campanhas