Varanda Cottage

Varanda Cottage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaranda Cottage

As varandas são o pequeno espaço de escape disponível nos apartamentos para se aproveitar a luz do sol e ter contato com a natureza, mesmo que de forma reduzida. Para que este momento fique ainda mais aconchegante e relaxante, você pode investir na decoração cottage, que preza pelo contato com o que é natural, sendo o estilo herdado das antigas casas de campo.

Confira nesta página do Westwing as dicas para criar uma varanda cottage com ar de campo, aconchegante e charmosa. Para isso, passamos pelas peças e pelos móveis que completam o estilo da varanda, assim como ideias e cores e estampa para as diferentes variações do estilo cottage. Ainda temos dicas criativas para criar vasos para um elemento que não pode faltar, tanto em varandas como em decorações cottage: flores. Inspire-se em nossas dicas e aproveite um espaço agradável para passar o tempo sozinho ou com os familiares.

Peças para varanda cottage

A base das peças para a decoração da varanda cottage costuma ser de móveis antigos. Peças em madeira de cor claras ou pintada de branco são recorrentes nas decorações de estilo cottage, além de capazes de alegrar o ambiente criando um espaço mais claro e iluminado.

Na varanda cottage, não deve faltar assentos para poder relaxar sozinho ou com os convidados e familiares. Uma cadeira de balanço vintage é ideal para compor a decoração da varanda cottage, sem deixar de lado a carinha de campo, característica principal do estilo.

Cores e estampas para a varanda cottage

A cor base dos móveis da varanda cottage é o branco, para isso, é ideal que a graça do cômodo seja completada com assessórios coloridos. Além do branco, o estilo cottage recorre aos tons pastel para adicionar charme na decoração. As cores pastel podem ser usadas em elementos como almofadas, tapetes, estofados e colchas. As colorações da varanda cottage, porém, sofrem pequenas alterações dependendo da referência utilizada, como por exemplo, existe o estilo cottage francês, o inglês, mais românticos ou mais rústicos. Para a varanda cottage inglesa, adicione cor ao cômodo através de estampas florais ou listrada, aderindo à mistura de padrões. Para a varanda cottage francesa, opte por variações dos tons pastel mais ricas e ousadas. Para a decoração da varanda cottage com toque mais romântico, o foco fica no rosa claro combinado com padrões florais vermelhos. Já para a varanda cottage com toque mais rústico, basta optar pelas tonalidades mais neutras, como bege e off-white para completar a decoração.

Flores na decoração

Tanto para o estilo cottage como para a decoração da varanda, as flores são essenciais para completar a atmosfera “ao ar livre” que ambos desejam alcançar. Nesse caso, algumas ideias criativas podem servir como vasos para acomodarem as plantas e dar um toque especial na decoração da varanda cottage. Potes de vidro ou canecas podem servir como vasos, basta coloca-los em prateleiras, janelas ou no parapeito da varanda. Latas pintadas também podem fazer às vezes de vaso, compondo para criar uma varanda cottage aconchegante e charmosa. Não se limite aos vasinhos de flores, plante arbustos e pequenas árvores ao redor da varanda cottage, medindo a necessidade da quantidade de árvores, levando em consideração o tamanho do ambiente.

Próximas campanhas