Varal Dobrável

Varal Dobrável

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaral Dobrável

Varais de roupas comprovam sua utilidade desde que os afazeres domésticos tornaram-se rotina. Simples e bastante acessíveis, eles acompanham a história da decoração e são curingas a casas e apartamentos que contem com quintais ou áreas de serviço. Antes reconhecido apenas como uma cordinha, com o tempo ganhou vários outros modelos, criados para facilitar o dia a dia no lar. Agora cada vez mais práticos e modernos, conta com o interessante e funcional varal dobrável.

Com projetos de construção que prezam por metragens gradualmente menores, sobretudo a lavanderia, o varal dobrável é peça-chave à otimização dos espaços e para comodidade dos moradores. Pensando nisso, o Westwing, maior clube de compras online em casa e decoração do Brasil, produziu um especial com tudo o que você precisa saber sobre a peça. Nas linhas abaixo, apresentamos o varal dobrável e suas características, bem como dicas infalíveis sobre a secagem de roupas. Aproveite!

Os Tipos e Aspectos do Varal Dobrável

Driblar a falta de espaço nem sempre é tarefa simples. É por isso que o mercado está sempre inovando, o que o leva a criar acessórios modernos e por vezes criativos. São eles que facilitam a busca por ambientes mais práticos e, consequentemente, mais convenientes aos habitantes. É neste contexto e com este objetivo que surgiu o varal dobrável.

Apropriado para cada caso e local, o varal dobrável ou articulável existe em diversas cores, sendo o mais comum o branco ou prata, básico e neutro. Geralmente de aço ou alumínio polido, a peça ajuda a organizar a área de serviço e ainda apresenta versões distintas, estando entre elas:

  • Varal de parede dobrável: é o modelo de varal dobrável mais encontrado e que melhor aproveita os espaços, uma vez que é retrátil e pode ser fechado após o uso. O chamado varal sanfonado também entra nesta categoria e, assim como o padrão comum, conta com cordas de polipropileno ou do mesmo material que o varal dobrável.
  • Varal de chão dobrável: com inúmeras divisórias, o varal dobrável de chão é portátil, possível de ser transportado para os locais mais ensolarados do quintal ou lavanderia. Tem variações que também podem ser fechadas quando não usadas, algumas com laterais móveis e outras do tipo varal dobrável de piso com rodinhas.
  • Varal de teto dobrável: outra opção bastante útil e funcional como varal para apartamento, o varal dobrável de teto leva este nome por ter sua altura ajustada e recolhida conforme a necessidade. Algumas versões são automáticas e por acionamento eletrônico, o que facilita o travamento do varal dobrável na altura adequada.

Varal Dobrável: Dicas de Uso para uma Rotina mais Prática

Apesar de versátil e utilitário, o varal dobrável também pode contar com alguns truques para facilitar ainda mais a tarefa de secar as roupas. O primeiro deles inclui a limpeza do utensílio antes de estender as peças, evitando sujá-las após a lavagem. Prendê-las com pregadores de plástico é igualmente importante, já que os de madeira podem apodrecer e danificar o tecido.

Ainda, para facilitar o processo de passar as vestes, a dica é pendurá-las nos varais dobráveis de forma que se posicionem o mais similar possível de seu formato original. Isso evita a formação de rugas, promovendo uma tarefa menos complexa. Agora que você já conhece os modelos de varal dobrável, escolha o seu no Westwing e descomplique sua rotina!

Próximas campanhas