Varal de Teto

Varal de Teto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaral de Teto

Ao pensarmos na área de serviço de uma casa logo nos vem à mente a imagem de roupas penduradas ou sendo lavadas, não é mesmo? Para evitar que esse cômodo fique bagunçado, é fundamental contar com alguns acessórios e itens que trazem mais praticidade e funcionalidade a esse espaço. O varal de teto é um dos aliados na tarefa de organizar o seu dia a dia e as tarefas domésticas, pois recebe diversas roupas com muita eficiência.

Disponível em diversos tamanhos e em várias configurações, o varal de teto geralmente é confeccionado de alumínio ou aço e, por isso, dura muito tempo e resiste bem à ação da maresia, por exemplo. Quando não estiver sendo utilizado, basta subir o varal de teto e ele ficará totalmente recolhido, sem comprometer a circulação no cômodo. Com o Westwing você aprende tudo sobre o varal de teto e conhece ótimos modelos!

Características do Varal de Teto

O varal de teto é um acessório que vem acompanhado de cordas ou barbantes, que devem ser fixados em ganchos no teto e no varal para que o sistema de acionamento do varal de teto funcione. Manual ou com manivela, o varal de teto é uma alternativa muito eficaz para trazer funcionalidade a ambientes pequenos, especialmente apartamentos, que se beneficiam de tudo o que essa peça oferece. Certamente, secar roupas ficará muito mais fácil com o auxílio de um varal de teto.

Itens para Combinar com o Varal de Teto

Para desfrutar de máxima funcionalidade em uma área de serviço, é fundamental contar com acessórios e outros itens além do varal de teto. Uma peça que não pode faltar e que recebe suas roupas antes de serem lavadas é o cesto para roupas, que pode ser posicionado na lavanderia ou no banheiro, dependendo da sua preferência. Um armário para lavanderia é um móvel recomendado, pois abriga panos, vassouras, rodo, produtos de limpeza, sabão em pó e amaciante com muita praticidade.

Varal de Parede: Complemento em Espaços Reduzidos

Se você já conta com um varal de teto e precisa de mais espaço para estender as suas roupas, uma boa alternativa é investir no varal de parede, que funciona como uma sanfona, abrindo de acordo com a sua necessidade. Sua instalação é muito simples, bastando apenas fixar o varal em uma parede, esticá-lo e pendurar as roupas. Existem até algumas opções de varal de parede dobráveis, que ficam fechados quando esse acessório não estiver em uso. Combinar esses dois tipos de varal garantem um melhor aproveitamento dos espaços e máxima praticidade no seu dia a dia!

Versátil, discreto e muito útil na hora de lavar e secar as suas roupas, o varal de teto é um acessório que se adapta bem aos mais variados tipos de área de serviço e é ideal para fazer parte da sua casa. Leve essa peça para a lavanderia e sinta todos os benefícios que ela pode lhe trazer, afinal, deixar as tarefas domésticas mais fáceis e organizadas é tudo de bom, não acha?

Próximas campanhas