Varal de Teto Individual

Varal de Teto Individual

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaral de Teto Individual

Lavar e secar as roupas é uma das tarefas de casa mais corriqueiras. Separar as roupas e botar elas na máquina de lavar pode se tornar mais ou menos frequente dependendo de quantas pessoas morem na casa, porque isso influencia diretamente na quantidade de roupa suja produzida em casa. Mas, de qualquer forma, a tarefa de lavar desemboca na de estender a roupa. E para quem mora em apartamento o varal de teto individual é o melhor amigo.

O varal de teto individual é feito, especialmente, para pessoas que não têm uma área livre muito grande, como quintal ou área comum do prédio com muitos varais, para estender roupas. Conhecendo a utilidade desse item doméstico, o Westwing separou uma seleção de dicas para você instalar o seu próprio varal de teto individual e, ainda, aprender a estender a roupa de forma correta nele. Inspire-se conosco!

Instalando um Varal de Teto Individual

Uma das maiores dúvidas das pessoas na hora de comprar um novo varal de teto individual é sobre o grau de dificuldade da instalação dele em casa. Nos próximos passos te explicamos passo a passo desse processo:

  • Faça a marcação para determinar onde os ganchos serão instalados. Use o varal de teto individual como referência;
  • Você precisará de buchas para fixar os ganchos, o número necessário é o mesmo que o número da broca da furadeira;
  • Fixe as buchas e prenda dois ganchos no alto da parede e um no meio dela, lugar onde o varal de teto individual ficará;
  • Pegue a corda e passe uma das pontas dela pelo anel, dê um nó e corte com uma tesoura uma parte da corda. Deve sobrar em torno de 1,30 m ou 1,50 m;
  • Passe a corda pelas roldanas. E depois faça isso nas outras pontas do varal de teto individual, depois ajuste as cordas para que ele fique alinhado.

Geralmente, o varal de teto individual mais popular são os modelos em alumínio, mas também é possível encontrar os de plástico reforçado.

Estendendo as Roupas

Depois de instalar o seu varal de teto individual, é chegada a hora de usá-lo. Algumas dicas básicas vão te ajudar a estender a roupa de maneira correta evitando que elas fiquem marcadas ou alargadas.

Camisetas, saias, jeans, regatas e roupas intimas: esses 4 itens de roupas podem ser pendurados diretamente no seu varal de teto individual com ajuda de pregadores. As camisetas, regatas e calças jeans você deve pendurar de ponta cabeça para evitar que o peso da roupa deforme a gola e as alças, e no caso do jeans é porque as pernas são mais finas que o cós.

Roupas íntimas podem ser dobradas ao meio e penduradas porque são mais leves e secam mais rápido. Saias devem ser presas no sentido correto com uns 5 cm de distância do cós. Blusas femininas delicadas, camisas e vestidos devem ser pendurados primeiro num cabide e este deve ser colocado no varal de teto individual. Porque eles tem alto potencial de deformação e secando assim fica muito mais fácil passar. Os varais de teto individual são mais eficientes quando instalados perto de janelas para maior circulação de ar.

Próximas campanhas