Varal de Fotos

Varal de Fotos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaral de Fotos

Já imaginou uma ideia que une peças-chave para pendurar roupas com suas imagens, retratos e fotografias favoritas? Pois saiba que ela existe e tem nome que diz exatamente o que é: um varal de fotos. Criada há tempos no mundo de casa e decoração, a forma de compor ambientes é um importante recurso na hora de complementar a decoração do lar com charme, criatividade e beleza. Para montá-lo é preciso, além das fotos e prendedores, qualquer outro material que possa sustentá-lo na parede, como o próprio varal de roupas, barbantes ou linhas.

Perfeito para ser disposto em dormitórios, o varal de fotos também se encaixa na composição de outros cômodos e ocasiões especiais, a exemplo da sala de estar, hall de entrada, festas, celebrações e reuniões com amigos. Quer conferir um passo a passo simples, porém completo para te inspirar na hora de montar o seu varal de fotos? Então navegue aqui no Westwing e aproveite nossas sugestões!

O Poder do Varal de Fotos na Decoração

Investir em um varal de fotos para a decoração do lar ou de qualquer outro espaço e ocasião é uma solução perfeita para levar beleza, encanto e charme à composição. Simples, prática e fácil de montar, a ideia tem lugar garantido na lista de boas sugestões que podem, de forma acessível, descomplicada e rápida, renovar um ambiente e surpreender quem quer que seja.

Passo a Passo para Varal de Fotos

Para fazer o varal de fotos você irá precisar de:

  • Fotos
  • Quantidade exata de prendedores
  • Barbante, varal ou linha de cetim
  • Pregos
  • Martelo

Passo a passo:

Com todos os itens separados, fure a parede com pregos, amarre as pontas do barbante, varal ou linha de cetim em cada ponta e comece a colocar foto por foto com os prendedores. Para quem não deseja furar a parede do lar, tem a alternativa de colar as pontas da linha com fita adesiva.

Para Incrementar Ainda mais o Varal de Fotos

Os prendedores são excelentes recursos para incrementar ainda mais o visual final do seu varal de fotos. Para isso, você pode selecionar pegadores personalizados, feitos com cores específicas, materiais de destaque ou com ilustrações que combinem melhor com a sua composição. A tonalidade do barbante, linha ou varal também pode ser pensada e escolhida de acordo com o seu décor. No universo de casa e decoração todos os detalhes, mesmo que pequenos, fazem muita diferença no final.

O Efeito a mais com Pisca-Pisca

Cobrir a parte onde você colocará o varal de fotos com pisca-pisca é uma ótima sugestão para levar mais beleza, estilo e destaque ao seu espaço. Com as tradicionais luzes de natal você poderá até abandonar, nos momentos que achar adequado, o uso de abajures, velas ou outros artigos de iluminação. A claridade oferecida pelo pisca-pisca dará um toque de aconchego, romantismo e delicadeza ao seu espaço.

Cômodos e Ocasiões para Usar o Varal de Fotos

Quartos, salas de estar, hall de entrada, além de festas, celebrações e reuniões entre amigos são ótimos cômodos e ocasiões para investir no varal de fotos para a decoração. No caso de festas, o ideal é completar a ideia com fotografias do anfitrião ou anfitriã da noite. Se for uma comemoração de noivado ou casamento, uma ótima sugestão para separar as imagens que irão no varal de fotos é pensar em uma linha do tempo que conte a história do casal. Recorrer a um mix de fotografias sem ordem cronológica, como se fosse um apanhado dos melhores momentos que passaram juntos, também é um bom caminho a seguir na hora da montagem.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas