Varal de Alumínio

Varal de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaral de Alumínio

Item básico e necessário em qualquer residência, o varal de roupas é um acessório que traz praticidade e funcionalidade na hora de secar as roupas. Encontrado em diferentes modelos e tamanhos para atender a espaços grandes e pequenos, o varal de roupas é um curinga que se adapta a qualquer tamanho de lavanderia. Entre os materiais usados na fabricação da peça, o Westwing destaca as vantagens do varal de alumínio.

Leve, durável e versátil, o varal de alumínio é uma opção inteligente para quem busca uma alternativa para aproveitar melhor o espaço em casa e secar as roupas de um jeito mais prático. Além de ser uma peça resistente e fácil de manusear, devido à leveza do material, o varal de alumínio pode ser encontrado nos mais variados modelos. Se você está em busca do varal ideal para sua casa, que tal se inspirar com as dicas do Westwing?

Varal de Alumínio Fixo

O varal de alumínio é uma peça versátil e indispensável para tornar a sua lavanderia mais prática e organizada. Encontrado em diversos modelos, o varal de alumínio é uma solução inteligente para aproveitar melhor o seu espaço. Conheça melhor os diferentes modelos e veja qual melhor se adequa às suas necessidades:

  • Varal de teto: este tipo de varal de alumínio é fixado no teto e traz muita praticidade para espaços pequenos, já que tira as roupas do caminho e aproveita um espaço que não é utilizado normalmente. A ressalva deste modelo é não poder ser instalado em tetos de gesso.
  • Varal individual: este modelo pode ser fixado no teto ou na parede e traz a praticidade de permitir o manuseio de uma vareta por vez. Ou seja, ao invés de subir e descer o varal inteiro, é possível usar uma de cada vez. Com isso, o peso do varal é reduzido e o uso torna-se mais fácil.
  • Varal sanfonado: este tipo de varal de alumínio é fixado na parede e também é uma boa solução para economizar espaço, já que, quando não está em uso, o varal fica recolhido e ocupa pouco espaço. Normalmente instalado na parede, o varal sanfonado é muito prático para lavanderias pequenas. No entanto, é preciso ter cuidado com peças de roupa mais pesada para evitar desequilibrar o varal.

Varal de Alumínio Dobrável

Quem mora de aluguel e prefere evitar furos no teto ou nas paredes, ou simplesmente prefere uma solução prática e versátil para secar as roupas  pode apostar no varal de alumínio de piso. Por ser dobrável e leve de carregar, o varal de piso é fácil de montar e desmontar e tem capacidade para uma boa quantia de roupas, sendo uma opção prática. No entanto, esse modelo não é o mais indicado para quem mora em apartamentos pequenos, já que, quando aberto, o varal de alumínio dobrável pode ocupar bastante espaço.

Leveza e Praticidade

O alumínio é uma matéria-prima versátil e muito utilizada na produção dos mais diversos utensílios domésticos. Por ser leve, resistente e muito durável, o alumínio é uma boa alternativa para quem busca utensílios práticos que irão durar muito tempo no seu lar!

Próximas campanhas