Vaporizador

Vaporizador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaporizador

De alguns anos para cá, as condições climáticas não tem sido das melhores. Clima seco e falta de chuva acabaram resultando em efeitos prejudiciais à nossa respiração, o que consequentemente afeta a saúde, em geral. Assim, produtos e novas tecnologias chegaram para dar uma forcinha à melhora da qualidade do ar, como o vaporizador que, além de contribuir com o bem-estar, atua de forma ecologicamente adequada, sem o uso de produtos químicos.

Mas, você sabia que alguns modelos de vaporizador também são capazes de facilitar a rotina doméstica e auxiliar na fabricação de produtos culinários e para aromaterapia? O Westwing resolveu conhecer todos eles e informar como cada um funciona, bem como as suas principais vantagens e aplicações, assim você mantém não só a saúde em dia, como passa a ganhar mais praticidade e rapidez na hora de cuidar da casa. Acompanhe nossas dicas!

DIFERENTES TIPOS DE VAPORIZADOR

Não só em se tratando de projetos de arquitetura e design, mas também na composição de utilitários para a casa, tudo é válido quando o objetivo é tornar nossos dias mais fáceis, proveitosos e saudáveis. Por isso, tem sido cada vez mais frequente a adoção de um vaporizador nos lares, seja ele grande, pequeno, com design simples ou mais arrojado.

Quanto às vantagens, além de todos os benefícios que um vaporizador é capaz de oferecer, a maior parte de seus modelos existe na opção portátil, detalhe que torna o aparelho ainda mais funcional e simples de ser usado. Dentre os tipos hoje existentes no mercado, é possível encontrar:

Vaporizador umidificador: também chamado de vaporizador de ar, é o modelo mais conhecido. De baixo custo, é usado para deixar as partículas de ar úmidas, evitando que ocorram problemas respiratórios, especialmente em crianças; a umidade é gerada por meio do vapor de água quente que sai do equipamento, o que facilita a eliminação de ácaros, fungos e bactérias.

Vaporizador de roupa: ou passadeira, funciona como um ferro de passar a vapor, desamassando as peças com bastante facilidade, cuidado e rapidez. A diferença é que com um vaporizador deste tipo não é necessário usar uma tábua de passar, já que as roupas podem ser passadas em um cabide, além de o aparelho ser bem mais leve.

Vaporizador higienizador: é um equipamento superútil e perfeito para as tarefas domésticas do dia a dia, como lavar pisos, azulejos, cortinas, carpetes, tapetes, estofados, bichos de pelúcia e, inclusive, roupas. A maior vantagem deste modelo é que com ele pode-se eliminar o uso de materiais químicos, panos, esponjas e baldes.

O VAPORIZADOR E SEU FUNCIONAMENTO

Como o próprio nome sugere, a única substância utilizada em um vaporizador para cumprir todas as funções acima é a água. Por esta razão, o aparelho não agride o meio ambiente, muito menos a saúde de quem o utiliza, pelo contrário. A água é aquecida no interior do aparelho a ponto de entrar em ebulição e a emissão do vapor costuma oscilar de 95 a 97 graus, fator que contribui com a conservação dos tecidos das roupas, por exemplo.

Você busca praticidade e qualidade de vida? Então escolha um dos vaporizadores disponíveis no Westwing e garanta limpeza de forma simples e saudável!

Próximas campanhas