Utensílios para Acampamento

Utensílios para Acampamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraUtensílios para Acampamento

Acampar é a fuga da rotina que muitos preferem, quando a sexta se anuncia, animada por mais um final de semana. Mochila nas costas, rumo incerto, disposição de sobra e amigos reunidos, sob um teto de tecido impermeável (espera-se), e lona contra as costas, no escuro da noite à companhia do ensurdecedor, ainda que tranquilizante, ruído da natureza. Para uns, é pesadelo na certa. Para outros, são noites como poucas.

Mas mesmo veteranos e mochileiros de primeira bagagem hão de concordar, cedo ou tarde, que uma viagem dessas, sem os devidos utensílios para acampamento, pode virar mais sobrevivência do que viagem para relaxar. E como o Westwing preza tanto a segurança quanto o conforto dos seus leitores, preparou um especial dedicado aos utensílios de acampamento, com dicas para quem está em vias de passar uma noite sob o clarão das estrelas. Inspire-se nos sabores da natureza conosco!

Utensílios para Acampamento Indispensáveis

Entre a variedade ímpar de utensílios para acampamento, que chega a centenas de itens, podemos listar alguns fundamentais para uma estadia confortável e cômoda, e até alguns inusitados, que incrementam a experiência de acampar com estilo e praticidade. Pratos e copos: existem opções diversas, entre plástico, metal, descartável ou papelão. Cada um com uma particularidade distinta, como o descartável, que evita a necessidade de lavagem, ou o de metal, que é mais durável e lavável, mas isola menos a perda de calor. Talheres: prefira os velhos, de casa, que não farão falta no dia a dia urbano. Embrulhe-os e aproveite para lavá-los após o uso, já que não ocupam espaço ou peso na bagagem. Para cozinhar, apenas o essencial: colher, concha, faca e uma tábua pequena. Panela: parte importante dos utensílios para acampamento, leve uma alta e uma baixa, como uma frigideira, por exemplo, tendem a ser suficientes para fazer o essencial. Fogareiro: para quem se aventura longe de tudo e todos, o fogareiro é essencial, pois é ele quem vai fornecer calor para os alimentos. Ingredientes: sal, óleo, azeite, especiarias ou vinagre são bem-vindos, entre os utensílios para acampamento, mas, diante da possibilidade de transferir os ingredientes em recipientes menores, não hesite. É melhor para carregar e utilizar, até. Caminhadas: botas confortáveis e duráveis são importantes aliadas do conforto e segurança, bem como squeezes, que mantêm hidratado os aventureiros – e sem pesar na bagagem. Lanternas são essenciais, no breu da natureza, e até mesmo a bússola (que, diferentemente, do smartphone, tem vida útil prolongada). Barraca: procure por uma que acomode a todos, bem como o equipamento e seus utensílios para acampamento utensílios para acampamento. Busque proteção contra umidade, primeiramente, e ventilação adequada, para manter o ambiente fresco. Colchões infláveis, sacos de dormir ou colchonetes são utensílios para acampamento fundamentais para uma boa noite de sono, mas varia do conforto que cada um exige. E cadeiras dobráveis são úteis, mas só devem ser levadas em viagens que não exijam caminhadas muito extensas, pois viram mais estorvo do que alento.

Dicas para a Primeira Viagem

Além das dicas anteriores de utensílios para acampamento, abaixo selecionamos algumas dicas e cuidados para se tomar, para quem vai desembalar a barraca pela primeira vez – e para quem já se acostumou às noitadas sem colchão, afinal de contas, todo cuidado nunca é demais:

  • Cheque sempre a previsão do tempo;
  • Leve sempre rolos de papel higiênico;
  • Kits de primeiro socorros são essenciais, bem como repelente;
  • Leve sacolas plásticas, para o lixo e eventuais necessidades;
  • Procure sempre informações sobre o local onde vão ficar.

Assim, a viagem, ainda que imprevisível, pode transcorrer sem problemas. Carregue-se com os seus utensílios para acampamento favoritos e divirta-se!

Próximas campanhas