Utensílios de Cozinha Vermelho

Utensílios de Cozinha Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraUtensílios de Cozinha Vermelho

Às vezes você sente que falta algo, um toque de personalidade na sua cozinha? Que tal considerar pontuar esse ambiente com utensílios de cozinha vermelho? Os utensílios de cozinha vermelho trazem energia vibrante e sua cor remete a força e expansão. Como a cozinha, em geral, é um ambiente com predominância de revestimentos claros, os utensílios de cozinha vermelhos destacam-se e fazem as vezes de objeto de decoração além de ter funcionalidade prática.

A casa com utensílios de cozinha vermelho, certamente, atrai olhares, porque além de linda, tem bastante personalidade. Se você gosta da cor vermelha, essas coleções vão encantar os olhos. Ladrilhos, espátulas, cachepôs e até mesmo panos de prato em tons de vermelho mudam completamente o conceito do ambiente o deixa mais acolhedor e interessante. O vermelho é um tom que combina com muitas outras cores, mas, principalmente, vai muito bem com o branco, preto e tons amadeirados.

Psicologia das Cores e Feng Shui

Para quem é ligado em boas energias, as técnicas de harmonização de ambientes e a cromoterapia indicam o uso de elementos na cor vermelha para esses cômodos. Na opinião dos especialistas destas áreas o vermelho e o amarelo representam fartura, assim como o alimento. Então, utilizar utensílios de cozinha vermelho estimula a abundância do lar. Na cromoterapia, o vermelho é conhecido por aguçar o paladar e estimular o apetite. No entanto, esses profissionais sugerem cautela no uso do vermelho: como a cozinha é predominantemente um cômodo do elemento fogo, o uso dessa cor em excesso pode causar irritabilidade agitação. O mais indicado são os utensílios de cozinha vermelhos, que pontuam a cor ao mesmo tempo que não sobrecarregam o ambiente com excesso de cor.

Barra Organizadora: Bonita e Funcional

Sabemos que manter a cozinha em ordem não é fácil, seja você um cozinheiro de mão cheia ou apenas um entusiasta.
Acessórios como as barras de inox que penduram utensílios de cozinha vermelhos estão super em alta! Apresentam-se como uma solução econômica, bonita e pratica, pois deixam os objetos com fácil acesso para que esta cozinhando e ainda permite expor os utensílios de cozinha vermelhos, fazendo as vezes de objetos de decoração. A vantagem da barra  também esta no fato que, além de organizar os acessórios, dá para brincar trocando as partes de lugar e compondo sempre um novo visual. Nos utensílios de cozinha vermelhos a variação de materiais (plástico, aço, polietileno) e tamanhos possibilita que você encontre o modelo ideal para manter a praticidade e ordem na sua cozinha.

Retrô ou Moderno? Ambos!

Por ser uma tonalidade forte e marcante o vermelho tem esse poder atemporal.  Quer uma cozinha personalizada e certo atrevimento? Invista nos utensílios de cozinha vermelhos e combine estas peças com objetos vintage tais quais latas com pin-ups, quadrinhos com logos e estampas remetendo aos anos 50 e objetos de design retrô como liqüidificadores, batedeiras e cafeteiras. Use e abuse daquele móvel ou objetos herdados de família, com carinha de casa de vó mesmo. Móveis nessa linha ou com pés palito acentuam o visual de época. Artigos de madeira e porcelana também podem e devem ser usados pois ajudam compor o clima retrô juntamente com os utensílios de cozinha vermelho.
Para um ambiente moderno e descolado, combinação dos utensílios de cozinha vermelhs com metal . Assim, optar por eletrodomésticos em aço inox, como geladeira e micro-ondas ou mesmo acessórios cromados expostos em nichos ou pendurados na parede conferem um ar moderno e futurista. Outra maneira incrível  de decorar é a união dos utensílios de cozinha vermelho com objetos metálicos e em preto. Nessa situação, a dica é utilizar o preto em alguns pontos, como na bancada da cuba e no balcão, no caso de cozinhas integradas. Quer se inspirar ainda mais? Confira as nossas opções de utensílios de cozinha vermelho!

Próximas campanhas