Tulipa

Tulipa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTulipa

A tulipa teve a sua origem na Ásia Central, mas também é possível achar tulipas na Rússia, China e França. É a espécie de flor mais difundida na Holanda. A sua altura está entre os 30 e os 60 cm, dependendo da variedade. A tulipa teve seu nome originado da palavra turco-otomana “Tulbend”, que significa “turbante”, que é um adereço usado pelos homens turcos, por ter sua forma muito parecida com a de um turbante.

A tulipa se adapta facilmente ao clima frio e cresce a partir de um bulbo que produz flores únicas durante o ano, no início da primavera. Existem tulipas de diversas cores, resultado de vários cruzamentos entre elas. A tulipa negra apresenta tons de azul e vermelho muito densos. Quer saber um pouquinho mais sobre a tulipa e como cuidar dela? Conheça algumas dicas para ter uma tulipa bonita o ano todo com o Westwing.

A tulipa no Brasil

No Brasil, a tulipa é cultivada especialmente na cidade de Holambra, em São Paulo, cidade esta que foi formada por imigrantes holandeses e lá possui o clima ideal para o cultivo da tulipa. Os bulbos são importados da Holanda e as flores abastecem o consumo interno e são exportadas principalmente para os Estados Unidos.

As cores das tulipas e seus significados

Vermelha: amor verdadeiro e eterno.

Roxa: tranquilidade, paz e luxo.

Amarela: luz do sol e prosperidade.

Branca: perdão.

Laranja: vitalidade e vigor.

Negra: elegância e sofisticação.

Como cuidar da tulipa

  1. Ao comprar sua tulipa, dê preferência para as plantas que estiverem fechadas (em forma de botão), assim ela terá uma vida útil mais longa.
  2. A tulipa é uma planta que gosta de lugares frescos, bem arejados, e não de lugares com correntes de vento.
  3. Evite deixar a tulipa exposta sob o sol.
  4. Se o clima estiver seco ou com altas temperaturas, coloque uma pedrinha de gelo sobre o vaso da tulipa, isso ajudará a reduzir a temperatura.
  5. Retire constantemente as folhas e pétalas secas.
  6. Assim que que o período de a tulipa dar flores passar e as flores murcharem e caírem, você deve retirar o bulbo, aquela parte que fica dentro da terra, para que ela possa ter força para crescer novamente depois.
  7. Depois que você tirar bulbo, alguns cuidados são essenciais. Você deve limpá-lo com uma escova ou pano macio, e deixá-lo em um lugar fresco e arejado por três meses.
  8. Depois de passado os três meses você deve plantá-lo em um vaso próprio para plantas e levar o vaso para geladeira por seis meses, tomando sempre o cuidado de observar e regar. Parece mentira, mas é verdade, viu?
  9. Depois dos seis meses, retire o vaso da geladeira e deixe-o em um lugar fresco e arejado. Se o processo de plantio for feito exatamente conforme a descrição, a tulipa florescerá no período de um ou dois meses.

Invista na tulipa. É uma planta resistente, que pode florescer o ano todo.

Próximas campanhas