Trinco para Porta

Trinco para Porta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTrinco para Porta

Hoje em dia, manter a casa segura é uma necessidade. O trinco para porta reforça a segurança garantindo proteção extra para as esquadrias. Nada como aproveitar os momentos em casa sem preocupações com o bem estar dos familiares e integridade dos bens. Para esse propósito, vale a pena lançar mão de todo o auxílio necessário em forma de acessórios e dispositivos que incrementam a segurança dos imóveis. Trincos para portas são uma das alternativas.

Você conhece a importância da utilização do trinco para porta? As portas e janelas são essenciais na arquitetura de um espaço. Ao mesmo tempo que permitem a ventilação e incidência de luz, as esquadrias também podem deixar os imóveis mais vulneráveis. Portas e fechaduras de qualidade garantem a segurança de todos. Porém, há alternativas de acessórios para aumentar a proteção. Conheça mais sobre usos e funções e principais modelos de trinco para porta com o Westwing!

Trinco para porta: proteção e comodidade

A pessoa que busca montar um ambiente mais seguro para o convívio em casa conta com diversas opções de produtos. O trinco para porta é um acessório simples, mas muito eficaz tanto para proteção, quanto como travamento simples para portas nos interiores.

Nas portas principais da casa, o uso do trinco para porta impede ou dificulta a utilização dessas esquadrias como alternativa para o acesso indesejado de terceiros ao interior do imóvel.

O trinco para porta também pode servir como dispositivo para fechamento de cômodos como banheiros, dispensas e áreas de serviço. Ele pode ser utilizado como recurso adicional à fechadura ou como fechadura em si, principalmente no caso de alguns tipos de cômodos secundários. O aço é o material mais utilizado na confecção de trincos devido à sua robustez.

Como escolher trinco para porta

Há diversos modelos de trincos disponíveis no mercado. As características de cada tipo de trinco para porta variam de acordo com o design e modo de funcionamento do dispositivo. Veja dicas para escolher o trinco para porta certo para sua necessidade:

  • As diferenças entre os trincos para portas não são apenas estéticas. É importante que o dispositivo escolhido seja projetado para ser montado no seu estilo de esquadria. Há modelos específicos de trincos para portas de correr, sanfonadas, de vidro, ferro, alumínio entre outros.
  • Avalie a facilidade de uso dos trincos. O trinco para porta precisa oferecer segurança e ao mesmo tempo poder ser acionado com facilidade. Esse fator é especialmente importante no caso dos trincos para imóveis com crianças e pessoas idosas. Certifique-se de adquirir um trinco para porta para fácil de manusear. Atente-se para o tamanho dos trincos em relação às esquadrias.
  • Um trinco para banheiro pode ser uma excelente alternativa para cômodos internos pequenos onde uma fechadura é desnecessária ou inviável.
  • Variações de modelos de trincos para portas incluem recursos extras como no caso do trinco para porta com cadeado e com corrente ou fecho pega ladrão, que permite o travamento parcial das portas principais.

Conheça muito mais sobre produtos e acessórios para incrementar o seu dia a dia em casa. Continue acessando o Westwing e tenha ao seu alcance toda a informação e inspiração necessárias para você construir, reformar ou decorar seu imóvel.

Próximas campanhas