Trilho de Iluminação

Trilho de Iluminação

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTrilho de Iluminação

Precisa dar cara nova à luz que tem nos ambientes de casa, mas não quer passar por nenhuma reforma longa no seu lar? Então o trilho de iluminação é perfeito para você! Com o artigo é possível levar claridade de maneira simples, rápida e eficaz para os mais diversos espaços. Após a instalação da peça, é preciso encaixar alguns spots direcionados para os campos que deseja iluminar.

O trilho de iluminação pode compor salas de estar, cozinhas, quartos, halls de entrada, closets, enfim, uma grande diversidade de ambientes. Vai investir em um para aprimorar ainda mais o seu décor? Então confira as dicas selecionadas pelo Westwing para te ajudar nessa tarefa. Aqui falamos sobre as diferenças entre lâmpadas de LED e halógenas no décor, formas de usá-las juntas e ideias de espaços para investir no trilho de iluminação. Aproveite!

Mais sobre o Trilho de Iluminação

O trilho de iluminação é uma peça perfeita para complementar a intensidade de luz e claridade de qualquer ambiente. Com o artigo não há necessidade de maiores quebras ou mudanças no espaço feitas, por exemplo, por eletricista e sim, apenas a instalação da peça no cômodo escolhido. Nele, é possível colocar focos de luz para ambos os lados, tanto espaços que estão à sua frente, quanto para trás. Isso acontece porque as lâmpadas próprias para uso com o trilho de iluminação são vendidas separadamente do produto, e podem ser colocadas de acordo com a sua necessidade.

Ambientes para o Trilho de Iluminação

Todo e qualquer ambiente pode receber o trilho de iluminação. Algumas das ideias válidas para uso da peça são quartos, salas, salas de jantar, cozinhas e áreas de serviço. Para te inspirar com algumas dicas e sugestões, confira abaixo!

Em um loft – O trilho de iluminação pode ser colocado por todo o teto para levar luz a todo canto do ambiente. Com o direcionamento certo de cada lâmpada, pode-se iluminar a sua cama, o espaço da sala e até a mesa usada para trabalhar.

Na cozinha – Deixar um trilho de iluminação para levar luz ao fogão é uma ótima opção para garantir claridade na medida certa no momento de preparo das refeições. Outra área deste cômodo é sobre a ilha de cozinha, pois é uma parte usada tanto para cortar e separar alimentos quanto se sentar e apreciar os pratos do dia.

No hall de entrada – ideal para clarear a passagem, as lâmpadas podem ser direcionadas para as paredes. Se tiver porta-retratos, quadros ou prateleiras nessas partes elas serão bem mais iluminadas e se tornarão o destaque da área.

Diferença entre as lâmpadas

Uma lâmpada de LED proporciona uma iluminação mais clara, geral e espalhada. Já o modelo halógeno é ideal para focar em algum ponto do ambiente, proporcionar brilho e destacar o item iluminado.

Próximas campanhas