Travesseiro

Travesseiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravesseiro

O que pode estar faltando para você dormir melhor? Para esta questão, todos concordam que o edredom e o travesseiro são itens essenciais para um sono restaurador. Para conseguir camas confortáveis, é importante ter uma sensação de bem estar e ao mesmo tempo de relaxamento. Enquanto o edredom nos mantém aquecidos durante a noite, o travesseiro proporciona um suporte para a cabeça e um alívio para os músculos do pescoço e das costas, com o objetivo de oferecer um sono saudável.

Mas não basta qualquer travesseiro para uma noite relaxante. É preciso se atentar à altura, enchimento e qualidade do produto. Para isso, preparamos o conteúdo abaixo, cheio de dicas e informações para você poder escolher corretamente o travesseiro ideal para seu perfil. Saiba mais sobre os tipos de travesseiros e como utilizá-los com as sugestões do Westwing e garanta deliciosas noites de sono!

Entretanto, é possível encontrar diferentes tipos de travesseiro, que podem ser adaptados para outros usos.

Travesseiro: Usos Diferentes para Hábitos Diferentes

Independente de dormir de costas, de lado, com a barriga para cima ou dormir em qualquer posição, existe um travesseiro específico que se adeque melhor a cada situação, porque somente com o travesseiro correto a cama está completa e pode oferecer o relaxamento necessário.

Descansar corretamente é importante em qualquer posição e, como existem diferentes hábitos de dormir, o travesseiro é adaptado para cada um deles. As diferenças encontradas são em relação ao tamanho, forma, material do enchimento e o peso do mesmo.

Travesseiro

Travesseiro para Dormir de Lado

A maioria de nós dorme de lado, sendo necessário um travesseiro que se adapte a esta posição específica. O travesseiro deve preencher a cavidade entre a cabeça e os ombros e para isso é necessário ter uma forma especial. O formato ideal é mais alongado do que o travesseiro comum e também podem ser usados como uma almofada entre as pernas.

Travesseiro para Dormir com a Barriga para Cima

Aqueles que dormem com a barriga para cima precisam de um travesseiro mais achatado do que o convencional para manter a curvatura natural da coluna durante o sono.

Além disso, pescoço, ombros e cabeça devem ser apoiado no travesseiros, como forma de prevenir o ronco ou até mesmo interrupções na respiração.

Travesseiro para dormir de costas

Dormir nessa posição traz muitas desvantagens para a coluna, podendo causar dores e tensões. O travesseiro especial para quem dorme de costas pode aliviar um pouco apesar de ser improvável de melhorar o sono como um todo.

O Tamanho do Travesseiro Ideal

Para preencher os diversos hábitos de dormir, existem travesseiros de vários tamanhos, porém o tamanho padrão é 50×70 cm. Geralmente as fronhas são feitas para esse tamanho e, caso tenhamos algum travesseiro com tamanho diferente, devemos procurar fronhas feitas sob-medida.

Enchimento para Cada Tipo de Travesseiro

Um dos pontos mais importantes a ser considerado antes de se comprar um travesseiro é o enchimento do mesmo, porque suas características afetam o sono consideravelmente. O algodão é um tipo clássico de enchimento porque eles têm um preço razoável e são fáceis de limpar. O algodão como material para enchimento pode absorver muita umidade através do suor durante a noite, portanto, como pode ser facilmente colocado na máquina de lavar, garante a higiene.

O segundo material clássico para enchimento do travesseiro são as penas e plumas. Quem prefere ter um travesseiro macio e aconchegante deve optar por esses materiais, além de proverem calor. Porém, quanto maior a quantidade de plumas em seu interior, maior é o seu preço. Uma desvantagem do travesseiro de penas e plumas é que eles não podem ser frequentemente lavados e devem ser levados para a lavanderia.

Os travesseiros feitos de microfibra estão ganhando popularidade porque a fibra possui muitos atributos positivos, por ser leve e antitranspirante, deixa o ambiente adequado para dormir. Especialmente para pessoas com alergias, este travesseiro é o ideal, porque pode ser facilmente lavado em casa. A tecnologia no desenvolvimento dos tecidos pode ser uma grande aliada das pessoas com alergia que desejam um travesseiro seguro e confortável. Um bom exemplo é o chamado “travesseiro da Nasa”.

Existem também outros tipos de enchimento de alta qualidade como, seda ou crina de cavalo. Porém são geralmente muito caros e não são adequados para todas as posições de dormir. O peso do enchimento também deve ser considerado porque quanto maior o peso mais alto será o travesseiro.

Outro aspecto importante é escolher um kit de roupa de cama que seja adequado para cada tipo de travesseiro. A medida padrão dos travesseiros costuma ser 70×50 cm, com opções de fronhas em tecido viscoelástico, super práticas.

Algumas marcas de travesseiro recomendadas são Fribasca, Ortobom e Karsten.

Travesseiro de Pescoço

Uma forma especial de travesseiro é o de pescoço, que é usado para ajudar a aliviar o pescoço e a coluna durante o sono, garantindo uma postura ótima durante o sono e proporcionando um suporte para a cabeça. Esses modelos de travesseiro são feitos geralmente de espuma, preenchendo as necessidades daqueles que o usam além de terem uma alta força de suporte.

Independente de qual posição você prefere ao dormir, a escolha de um travesseiro é importante e deve ser bem pensada, porque no final das contas, é você que vai deitar e dormir nele!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas