Travesseiro Viscoelástico

Travesseiro Viscoelástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravesseiro Viscoelástico

Estresse, cansaço e noites mal dormidas são as principais causas de dores no corpo, na cabeça e mau humor, sintomas que podem nos acompanhar ao longo do dia e trazem muito desconforto, gerando problemas na vida social e no trabalho. Para garantir um dia agradável é fundamental dormir bem e, nessas horas, entra em cena o travesseiro viscoelástico que, aliado a oito horas de sono e um bom colchão, proporciona uma noite revitalizante e regeneradora.

O travesseiro viscoelástico é proveniente de uma tecnologia descoberta em pesquisas espaciais, conduzidas pela agência especial norte-americana (NASA) e, entre seus inúmeros benefícios, está a distribuição completa da pressão da cabeça em toda a área do travesseiro, fazendo com que a coluna vertebral e a cervical fiquem em uma posição confortável. O Westwing prioriza boas noites de sono e, por isso, te dá algumas dicas sobre o travesseiro viscoelástico. Veja!

Benefícios do travesseiro viscoelástico

Há diversos tipos de travesseiro disponíveis no mercado, mas o travesseiro viscoelástico é, sem dúvida, um dos modelos mais apreciados atualmente já que, além de proporcionar as vantagens citadas acima, corrige a postura na hora do sono e se molda de acordo com o formato da cabeça. O travesseiro viscoelástico também contribui para a circulação sanguínea, prevenindo o acúmulo de sangue e o inchaço na hora de acordar.

Dicas para escolher o seu travesseiro viscoelástico

É comum um quarto ter vários travesseiros, ainda mais no quarto de casal, onde cada um tenha seu travesseiro, com tamanho, densidade e formato adequados às suas preferências. Por isso, você precisa avaliar alguns aspectos na hora de escolher o seu travesseiro viscoelástico e garantir uma noite de sono agradável e reenergizante. Acompanhe:

  • Para que o travesseiro se adapte à nossa cabeça, a espuma viscoelástica necessita do calor do nosso corpo e, por isso, a escolha do travesseiro errado pode reter o calor do corpo durante o sono e causar excesso de calor, além de desconforto. Por isso, preste atenção ao tipo de travesseiro viscoelástico quando for escolher o seu;
  • Prefira sempre os travesseiros anti-alérgicos, que são os melhores não apenas por evitarem a alergia, mas também podem ser lavados sem perderem sua eficiência;
  • O travesseiro viscoelástico, com altura e suporte apropriados ao seu biótipo e postura ao dormir, alinha a coluna cervical com o tronco, relaxando os músculos, melhorando a circulação sanguínea e facilitando os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos;
  • O travesseiro viscoelástico ideal deve preencher completamente o espaço entre a cabeça e o colchão. O ideal é deitar-se sobre uma cama e verificar se seu pescoço está alinhado. Se estiver muito alto ou muito baixo esse travesseiro não é o mais indicado.

O travesseiro viscoelástico e as posições do sono

Geralmente, as pessoas têm um jeito específico de dormir. Algumas dormem de lado (o mais recomendado pelos especialistas), outras de bruços, outras de barriga para cima… é muito importante avaliar esses fatores na hora de escolher o seu travesseiro viscoelástico, que precisa se adaptar ao seu corpo e à sua forma de dormir.

Se, no entanto, você costuma dormir em diversas posições, o travesseiro ideal é aquele que possui regulagem de altura, podendo ser adaptado ao seu gosto e necessidade durante o sono. Alguns modelos de travesseiros possuem camadas, que podem ser facilmente adicionadas ou removidas. Explore todos os seus benefícios!

Próximas campanhas