Travesseiro Personalizado

Travesseiro Personalizado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravesseiro Personalizado

Hoje em dia, uma das opções mais criativas e inusitadas no universo do design e decoração é a possibilidade de oferecer aos espaços cenários cada vez mais originais, curiosos e personalizados. Seja com técnicas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês) ou com peças prontas e vendidas por lojas especializadas, o que não faltam são alternativas para dar ao décor um toque pessoal. Dentre elas, está o travesseiro personalizado, perfeito para compor dormitórios e também presentear.

Sabemos que o travesseiro é um dos grandes responsáveis pela conquista de um sono com saúde e para a obtenção de uma postura e posição corretas enquanto se dorme. Então, por que não aliar um modelo saudável e de qualidade a um travesseiro personalizado e com a cara do usuário? Agora isso é possível! Entenda com o Westwing como ter um travesseiro personalizado e proporcione ao décor do quarto ainda mais vida e originalidade!

DANDO FORMA A UM TRAVESSEIRO PERSONALIZADO

Em geral, qual é o primeiro objeto que vem à sua cabeça quando você pensa nas cores e estampas de um travesseiro? Se a sua resposta foi fronha ou capa para travesseiro, está no caminho certo! E é exatamente desta forma que se cria um travesseiro personalizado: com o uso de revestimentos estampados e, principalmente, temáticos.

Para a criação do travesseiro personalizado são usadas técnicas de costura, bordado, estamparia industrial ou pintura em tecido. As opções incluem ilustrações que tenham ligação com o usuário, nomes, frases ou mensagens, desenhos animados e, em especial, símbolos românticos. Alguns tipos apresentam bordados nas laterais ou são básicos e lisos.

TRAVESSEIRO PERSONALIZADO: USOS E DETALHES

Quanto ao material que reveste o travesseiro personalizado, é normalmente de algodão, poliéster ou microfibra, enquanto o travesseiro pode ser de espuma, látex, viscoelástico, fibra de poliéster siliconada, pluma de ganso, etc., independentemente de ser do tipo anatômico, ortopédico, inflável, antialérgico, térmico ou com formato de almofada.

O travesseiro personalizado é geralmente usado como presente em datas especiais, como Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Mães, além de ter modelos próprios para lembrancinhas de chá de bebê e cozinha, nascimento, batizado e empresas. Outro exemplo bastante criativo é o travesseiro personalizado duplo, empregado em cama de casal e que conta com estampas que se complementam e são ligadas umas às outras, formando um só desenho.

O TRAVESSEIRO PERSONALIZADO COM FOTO

Esta é a opção de travesseiro personalizado mais procurada. Por isso, merece destaque! A aplicação costuma ser feita por meio de transfer ou sublimação, ou seja, com máquina própria para fixação da imagem e de alguns detalhes extras, como desenhos de coração, expressões, declarações, reprodução de beijos, cenas de filme, notas musicais etc. Nesta categoria de travesseiro personalizado, também entram as caricaturas e pinturas à mão.

Um travesseiro personalizado com foto não precisa ser criado somente com técnicas que imprimam a imagem da pessoa no tecido. Existem capas ou fronhas com figuras diversas, desde temáticas até mais neutras, sendo que o restante da peça conta com espaço próprio para o encaixe da fotografia, o que confere ao travesseiro personalizado maior flexibilidade e um caráter superversátil, uma vez que pode abrigar qualquer tipo de foto.

Agora que você conhece o travesseiro personalizado em detalhes, escolha a estampa que tenha tudo a ver com você e o ambiente, divirta-se e bom descanso!

Próximas campanhas