Travesseiro Ortopédico

Travesseiro Ortopédico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravesseiro Ortopédico

O sono é uma das etapas do dia mais importantes ao organismo. É durante esta fase que o corpo renova substâncias essenciais ao seu funcionamento, a memória é consolidada, a pressão arterial reduzida, a temperatura controlada, entre muitos outros benefícios. Por isso, dormir bem é fundamental e pede roupas de cama, enxoval e tipos de travesseiro adequados. Dentre esses últimos, o travesseiro ortopédico é uma excelente opção, cada vez mais adotada e preferida.

Confortável como outros travesseiros e próprio para uma postura, posição e curvatura corretas durante o sono, o travesseiro ortopédico não só garante um bom e confortável descanso, como ajuda a evitar problemas de coluna. O Westwing descobriu os benefícios e atributos do travesseiro ortopédico, reunindo-os em um artigo especial para que você conheça todas as suas características e facilite a escolha por um. Inspire-se, siga nossas dicas e descubra como é simples ter um sono de qualidade!

POR QUE TRAVESSEIRO ORTOPÉDICO?

Você sabia que dores nas costas, ombros, pescoço e até cabeça podem estar relacionadas com o seu travesseiro? Muitas pessoas têm tomado consciência da importância que o sono na posição correta tem para a saúde e, assim, vão em busca de acessórios que as ajudem a conquistar horas de repouso mais positivas. E para isso, o travesseiro ortopédico pode ser uma das melhores escolhas.

Também chamado de travesseiro anatômico, o travesseiro ortopédico tem esse nome por ter suas bordas mais altas que a dos travesseiros comuns, detalhe que facilita o encaixe correto da cabeça para mantê-la na altura certa, alinhando-se com o pescoço e a coluna cervical durante o sono. Ele é indicado para todas as posições ao dormir, no entanto, é ideal para quem se deita de lado ou já apresente dores e algum tipo de distúrbio na coluna.

TRAVESSEIRO ORTOPÉDICO: TIPOS E CARACTERÍSTICAS

Geralmente com três curvaturas para apoio total e confortável da cabeça e nuca, o travesseiro ortopédico é fabricado em espuma e com contorno 100% anatômico e costuma acompanhar capa e fronha de algodão, sendo que alguns modelos apresentam gomos massageadores para total relaxamento durante o sono, além de proteção antiácaros e antialérgica.

Outra propriedade do travesseiro ortopédico que ajuda a evitar dores no pescoço e a alinhar a coluna ao dormir é a sua variação de densidade, ou seja, sua superfície conta com diferentes graus de espessura e maciez, pensados exatamente de acordo com os movimentos e posições durante o sono.

COMO ESCOLHER E CUIDAR DO TRAVESSEIRO ORTOPÉDICO?

Antes de comprar um travesseiro ortopédico, a dica é avaliar suas reais necessidades e problemas, além de confirmar com um especialista qual é o tipo mais indicado para o seu caso. Também é importante ouvir a opinião de outros usuários sobre a marca de travesseiro ortopédico escolhida e atentar-se às especificações do produto.

Mais uma atitude indispensável para a hora de escolher o travesseiro ortopédico, indicada, inclusive, por especialistas, é perder a vergonha, deitar-se e experimentar o produto na loja antes de levar para casa! Esta é a oportunidade que você tem de identificar o modelo ideal para sua postura e conhecer de perto o material.

Seja para uso em um quarto de casal, solteiro ou jovem, procure armazenar o travesseiro ortopédico em um local arejado. Outra indicação para a sua conservação é não lavá-lo, nem virá-lo antes do uso. E não se esqueça: o travesseiro ortopédico, assim como qualquer outro, deve ser trocado a cada dois anos!

Próximas campanhas