Travesseiro Anatômico

Travesseiro Anatômico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravesseiro Anatômico

Uma boa noite de sono é fundamental para recarregar as energias e descansar o corpo. Para ter sucesso e acordar com os músculos relaxados e preparados para mais um dia atribulado, precisamos contar com itens que facilitem o processo. Para começar, escolher o travesseiro ideal já tende a bastar. Mas, neste texto, vamos apresentar as características do travesseiro anatômico e os benefícios da escolha para a saúde corporal.

Para escolher o travesseiro anatômico, é necessário levar em consideração uma série de fatores como a altura, como o material de que é feito e a posição em que você dorme, além de características de seu biótipo, como peso e idade. Para ajudar você a entender a diversidade de opções e como o travesseiro anatômico pode auxiliar positivamente a sua postura, o Westwing separou informações valiosas. Confira como o travesseiro ortopédico pode ser uma ótima opção para você!

Qual é a Posição do seu Sono?

Você dorme de costas, de lado ou com a barriga para cima? Seja qual for a posição, existe um travesseiro específico para suprir as necessidades de seu corpo. Para oferecer o relaxamento necessário, há adaptações em relação ao tamanho, forma, material do enchimento e o peso do travesseiro anatômico.

O que É Travesseiro Anatômico?

Conhecido também como ortopédico, o travesseiro anatômico facilita o encaixe adequado da cabeça por ser mais alto da parte superior. O modelo é indicado para quem dorme de lado e possui problemas posturais ou na coluna. Ele proporciona conforto e segurança para o corpo e, com uma alta densidade, molda-se ao contorno da coluna cervical também. Os modelos de travesseiro anatômico costumam, além de tudo isso, vir com tecnologias anti-ácaros, anti-fungos e anti-bacteriano.

Além das vantagens citadas acima, um fator presente em alguns modelos de travesseiro anatômico é a tecnologia que melhora a circulação sanguínea e previne a formação de rugas.

Enchimento do Travesseiro Anatômico

Existe ampla diversidade de tipos de enchimentos para travesseiro anatômico. Uma das opções que está encantando os consumidores são os mini-tubos de polietileno: são pequenos tubos soltos que se acomodam de modo personalizado ao contorno da cabeça e da região cervical. A perfuração dos tubos permite que o ar circule dentro do travesseiro anatômico e, assim, evita o acúmulo de umidade e calor no interior do item para garantir equilíbrio térmico e circulação de ar.

Travesseiro Anatômico para Bebês

O travesseiro anatômico para bebês vêm sendo cada vez mais utilizado. Isso porque, além das mesmos benefícios de um travesseiro anatômico adulto tradicional, ele ajuda a desenvolver da maneira correta o formato da cabeça do recém-nascido e evita possíveis deformações na moleira. Além disso, faz com que o pequeno não vire na cama, possibilitando muito mais segurança.

O travesseiro anatômico para recém-nascidos possui um formato divertido e colorido. Após o crescimento da criança, você poderá usá-lo como item decorativo do quarto infantil e coloca-lo próximo aos bichinhos de pelúcia.

Agora que você já sabe tudo sobre o travesseiro anatômico, escolha o tamanho do seu e tenha uma boa noite de descanso!

Próximas campanhas