Travessas de Cerâmica

Travessas de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravessas de Cerâmica

A cerâmica é uma técnica de produção de artefatos e objetos que utiliza a argila como matéria-prima. Esta técnica milenar data do período neolítico, cerca de 25,000 a.C, e permanece até hoje na fabricação de itens diversos, como ladrilhos, azulejos, tijolos, panelas, vasos e outros utensílios de cozinha e de decoração, como as travessas de cerâmica. Apesar de remeter a objetos de tons terracota, a cerâmica pode ser pintada das mais diversas cores e adquirir estilos variados.

A cerâmica, por ser um estilo de produção muito antigo, teve suas técnicas aperfeiçoadas ao longo do tempo através de esforços de diversas culturas, como a grega, a chinesa, a romana, a inglesa, a italiana, a francesa e a norte-americana. Apesar de tanta tradição, aparece como tendência no mundo da decoração, com artefatos assinados por designers de peso. O Westwing vai te apresentar as diversas maneiras de utilizar as travessas de cerâmica em sua decoração.

Cerâmica: Itens de Mesa

Desde os primórdios da humanidade, os objetos de cerâmica estão presentes, enfeitando e facilitando a vida das pessoas. Se antes sua fabricação era estritamente artesanal, hoje em dia é uma técnica utilizada tanto por empresas de produção intensa quanto por pequenos produtores. Resistentes, as peças em cerâmica são super versáteis, variando em tamanho e forma, e recebendo várias cores e estilos através de suas versões esmaltadas. Vasos, panelas, travessas de cerâmica e as tradicionais pinhas tornam a cerâmica uma das maiores aliadas na decoração das mesa. Sozinhas ou combinadas com outros materiais, criam mesas com estilo rústico, acompanhando esta e outras das maiores tendências em design.

As Travessas de Cerâmica na Decoração

Se a cerâmica é um material que traz mil e uma possibilidades, as travessas de cerâmica também se adaptam aos mais variados usos. Ao contrário da travessa de vidro e da travessa de porcelana, ela é mais despojada e dá um ar menos austero aos ambientes. Confira algumas dicas para usar a travessa de cerâmica em sua decoração:

Travessa_de_Cerâmica

  • Crie um cantinho zen em sua casa, usando travessas de cerâmica como suporte para velas e incensos;
  • Combine travessas de cerâmica com copos e moringa de água no mesmo material;
  • Se você guarda seus talheres em prateleiras, ou vai receber convidados em casa e fazer uma mesa de pratos, combine três travessas de cerâmica menores e separe colher, garfo e faca em cada uma delas;
  • Utilize as travessas de cerâmica como bandeja para servir petiscos nos mais variados estilos;
  • Caso você opte por travessas de cerâmica mais longas, use-as como centro de mesa, tanto na cozinha quanto na sala de jantar;
  • As travessas de cerâmica podem servir como apoio para arranjos de flores;
  • Quer variar no estilo das fruteiras de cozinha? Utilize travessas de cerâmica;
  • As travessas de cerâmica, dependendo do tamanho e estilo, podem ser expostas em uma parede no lugar de quadrinhos;
  • Sirva as bebidas aos convidados usando uma colorida travessa de cerâmica;
  • Um café da manhã rústico fica completo quando servido na cama com uma travessa de cerâmica.

Por serem versáteis e cheias de uso em casa, as travessas de cerâmica também são ideias incríveis para presentear quem está começando a montar uma casa, servindo também como ótima opção de presente de casamento.

Próximas campanhas