Travessa

Travessa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravessa

Uma cozinha bem planejada é aquela que conta com acessórios funcionais, que facilitem a rotina e decorem. E dos muitos utensílios próprios a exercerem esses papéis a travessa ganha destaque. Essencialmente útil na hora de preparar as refeições, sejam do dia a dia ou para uma ocasião especial, ela pode ser usada tanto na produção quanto na apresentação dos pratos, função essa possível por seus vários modelos, materiais, cores e formatos.

Um detalhe importante sobre a travessa é que nem toda peça vai ao forno, a não ser que sua composição seja de materiais refratários, como a cerâmica e alguns tipos de vidro. Para quem que já tem uma travessa, mas sabe que nunca é demais comprar outra, ou para os que ainda procuram pela ideal, o Westwing preparou um especial para que você se inspire nos infinitos tipos de travessa para cozinha. Leia e escolha a sua!

A VERSATILIDADE DE UMA TRAVESSA

Redonda, oval, quadrada, retangular, rasa ou funda. Formatos não faltam! E todos fabricados de materiais diversos, cada um com propriedades específicas, muito decorativos e proveitosos. Quanto aos tamanhos: grandes, médias ou mini, essas últimas ideais são perfeitas para a preparação de suflês e escondidinhos, que ficam com uma aparência graciosa.

TIPOS DE TRAVESSA, MATERIAIS E MODELOS

Vidro: a travessa de vidro é a mais comum, sendo utilizada para diversas tarefas dentro de uma cozinha. Com ou sem tampa, a peça pode ter alças ou ser totalmente rasa e é ótima para guardar alimentos que se queira à mostra ou mesmo para os que necessitam ir à geladeira.

Cerâmica: branca ou pintada, inclusive com estampas alegres e formatos inusitados, a travessa cerâmica é resistente a altas temperaturas e oferece um charme especial à cozinha, deixando seus espaços mais bonitos quando aparente. Travessas cerâmicas marrons são geralmente usadas para servir feijoada e costumam compor um conjunto de travessas e cumbucas.

Porcelana: a travessa de porcelana é mais delicada e reflete requinte a espaços gourmets, seja em linhas retas, pequena e moderna; com as laterais trabalhadas ou com pinturas delicadas.

Acrílico, plástico ou resina: decorativa, a travessa acrílica, plástica ou resinada costuma ser transparente, como se fosse de vidro, ou colorida. Seus tamanhos variam e são mais utilizadas como bandejas, perfeitas para servir petiscos. Principalmente as travessas de plástico, lembram as peças de cerâmica branca e são pequenas, bastante usadas para petit comitês.

Aço, alumínio e metal: das três, a travessa de aço é a mais moderna e usual, normalmente por seu poder inoxidável e elegante; sobre a mesa, dá um toque refinado na hora de servir e combina com os demais elementos. Travessas de alumínio e metal remetem àquelas bandejas clássicas e desenhadas, vindo daí seu traço vintage.

A maioria das travessas pode ser facilmente limpa, com sabão, detergente e esponja. A única restrição fica para a travessa de acrílico, aço, alumínio e metal, que não pode ser lavada com esponja de aço para evitar riscos e a perda do brilho.

Próximas campanhas