Travessa de Porcelana Vermelha

Travessa de Porcelana Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravessa de Porcelana Vermelha

Vermelho é uma cor quente, ousada, vibrante tanto no figurino quanto na maquiagem e no décor, seja em grandes superfícies ou em pequenos detalhes. Se você é do tipo que adora um batom vermelho ou uma peça de roupa vermelha, mas a ideia de paredes nesse tom assusta, qual tal começar “pequeno” e inserir as cores no décor em acessórios de servir, como um jogo de pratos, uma taça ou uma charmosa travessa de porcelana vermelha?

Louças coloridas ajudam a quebrar a monotonia dos momentos de servir e tornam as refeições muito mais especiais, e a travessa de porcelana vermelha é ideal para tornar a mesa mais colorida e harmonizar com uma base neutra, como uma toalha branca, entre outros, criando um efeito moderno e radiante. Quer saber mais sobre a travessa de porcelana vermelha e as vantagens desse material na decoração de mesas? Veja as dicas do Westwing!

Travessa de Porcelana Vermelha: Um Toque Retrô

A travessa de porcelana vermelha é um objeto versátil, que confere múltiplas possibilidades de uso na cozinha e de quebra, é perfeito para colaborar com a decoração de cozinhas de inspiração moderna, contemporânea e, particularmente, retrô.

Quem tem mais de 40 anos deve se lembrar da moda dos eletrodomésticos e louças vermelhas, que foi febre nos anos 60 e 70 e, partir dos anos 2000, ganhou versões revisitadas mais modernas e entrou para o chamado estilo “retrô”. Nesse sentido, a travessa de porcelana vermelha é um ótimo acessório para resgatar essa tendência e deixar sua cozinha mais colorida e cheia de estilo.

Além disso, assim como travessas de cerâmica, a travessa de porcelana vermelha pode ir ao forno convencional e micro-ondas sem problemas. Dessa forma, a travessa de porcelana vermelha é um aliado para destacar ainda mais suas receitas favoritas, como a famosa lasanha da família ou o assado com batatas aos domingos.

Travessa de Porcelana Vermelha: Como Combinar

Uma dica preciosa na hora de servir com a travessa de porcelana vermelha é verificar se as cores estão envolvidas entre si. Afinal, queremos receber amigos e família da melhor maneira possível e, embora a culinária seja um de nossos talentos, um jantar comemorativo deve ser uma verdadeira experiência sensorial, e a travessa de porcelana vermelha, assim como outros acessórios da mesma cor, pode te ajudar nesse quesito!

Para isso, além da travessa de porcelana vermelha, adicione elementos com a mesma tonalidade na mesa. Pratos estampados com detalhes florais são delicados e quebram o potencial “ousado” do vermelho. Arranjos de plantas e florais naturais colaboram com o mesmo efeito e agregam um toque de verde, cor complementar do vermelho.

Para um estilo oriental, retrô ou moderno, a combinação vermelho, preto e branco é infalível. Para um contraste mais ameno, substitua o preto pelo azul marinho. Lembre-se de que a travessa de porcelana vermelha não faz o trabalho decoratido toda sozinha. Para uma mesa impecável, invista em acessórios têxteis em vermelho ou tons alinhados. São guardanapos, jogos americanos e toalhas que, em conjunto com sua travessa de porcelana vermelha, louças e taças de vidro, tornarão qualquer jantar simples digno de um evento gastronômico!

Próximas campanhas