Travessa Azul

Travessa Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravessa Azul

Alguns utensílios não podem faltar em uma cozinha organizada e funcional. A travessa é um desses itens devido, tanto à sua utilidade no preparo de refeições, quanto no momento de apresentar os pratos e colocá-los à mesa. Feita dos mais diversos modelos, tamanhos, materiais e formatos, a travessa tem ganhado papel de destaque na composição de um almoço ou jantar. Se você deseja um toque mais descontraído e alegre, por que não investir na travessa azul? Ela é descolada, moderna e combina com muitos estilos de decoração.

Muitos tipos de travessa são utilizados para abrigar alimentos depois de prontos ou saladas e alguns modelos são próprios para assar pratos, sendo resistentes a altas temperaturas. Diante de tantos modelos e variações de travessas, o Westwing selecionou algumas dicas e recomendações para que você invista nos melhores tipos de travessa azul e companha uma linda e encantadora mesa!

As Funcionalidades da Travessa Azul

Há muitos tipos de travessa, indo desde os modelos mais neutros e sóbrios aos coloridos, texturizados, com alças de bambu e muito mais. No caso da travessa azul, cada tipo tem uma funcionalidade específica, podendo ser de tamanhos pequenos, médios ou grandes. Há, ainda, a mini travessa azul, ideal para o preparo de escondidinhos, lasanhas e suflês. Funda, rasa, oval, retangular, quadrada… não importa o tipo, o importante é complementar a decoração de uma mesa fazendo uso da travessa azul, uma grande aliada no preparo e na hora de servir as refeições.

Os Tipos de Travessa Azul

As travessas podem ocupar uma sessão inteira em uma loja de utensílios domésticos, pois contam com uma variedade imensa de materiais, formatos, cores e finalidades. A seguir, listamos os tipos mais comuns de travessa azul para que você entenda as principais diferenças entre eles:

  • Travessa azul de vidro: esse tipo de travessa é o mais utilizado e pode ou não conter tampa. Essa peça pode ter alças, ser rasa ou funda e é ótima para abrigar alimentos que vão para a geladeira ou, ainda, para assar refeições – desde que o modelo seja resistente ao forno;
  • Travessa azul de cerâmica: ela pode ser lisa ou estampada e contar com formatos inusitados. Ideal para ser levada ao forno, a travessa azul de cerâmica é muito charmosa e oferece um charme adicional à cozinha e à sua mesa. Esse tipo de recipiente é ideal para abrigar lasanhas, feijoadas e outras delícias quentes;
  • Travessa azul de porcelana: esse tipo de travessa, mais delicado que os demais, é muito refinado e geralmente conta com pinturas delicadas e linhas retas. É ideal para servir saladas, pães e outros alimentos mais frios, porém também pode abrigar sopas;
  • Travessa de acrílico, plástico ou resina: geralmente transparente, esse tipo de travessa azul pode ser fabricada no formato de bandejas ou potinhos de petisco. A travessa azul de plástico ou acrílico é muito utilizada em petit comitês.

Diante de tantas opções de travessa azul fica difícil escolher a travessa colorida que mais combina com a sua casa, não é mesmo? Por isso, na hora de escolher as suas peças, avalie as suas necessidades e o estilo das demais louças que combinarão com a travessa azul. O resultado dessa composição será surpreendente!

Próximas campanhas