Torneira

Torneira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTorneira

É surpreendente como cada objeto da casa pode fazer toda a diferença em um ambiente. E um exemplo destes objetos que merece toda atenção é a torneira. São muitas as opções para decorar a cozinha, o lavabo, o banheiro, até a área da churrasqueira... Cada uma possui funcionalidades específicas, além de designs totalmente diferenciado. Por isso, você deve escolher qual a torneira mais adequada para o seu conforto e para o seu estilo.

Sempre em sintonia com as principais tendências de design e decoração, o Westwing traz hoje ótimas ideias de torneiras para você criar e inovar seu ambiente. São muitos os estilos, desde torneiras como as minimalistas, românticas, clássicas, modernas, hypes... Com um design caprichado e aliadas à uma funcionalidade impecável, a torneira se tornou um objeto imprescindível para o seu dia-a-dia. Confira as nossas ideias e se inspire para decidir qual a melhor torneira para você!

Modelos de torneira para a cozinha

A preferência para a escolha de uma torneira para a cozinha está na praticidade, pois na cozinha você precisa de utensílios práticos para o dia-a-dia. Um bom exemplo que apresenta essa praticidade e conforto é a torneira que vêm acoplada com extensor. Este modelo é bastante recomendado também para quem possui pias com duas cubas. Existe ainda a clássica torneira monocomando, que permite que você opte em dar vazão para água quente ou fria, e também é excelente para controlar a vazão da água em um único comando. Uma dica importante na hora de realizar a compra de uma torneira monocomando é verificar se a pressão da água de sua casa é compatível com a pressão da torneira. Outra opção para a escolha de torneiras para a cozinha são as misturadoras. Elas geralmente possuem duas válvulas, uma para água quente e outra para água fria. Este tipo de torneira permite que você misture as duas temperaturas, possibilitando que encontre uma temperatura apropriada. Por fim, há ainda a torneira com filtro. Estas torneiras disponibilizam uma bica para água filtrada, perfeita para beber e preparar alimentos, e outra com água comum, recomendada para lavar louças e demais utensílios de cozinha.

Torneiras para lavabos e banheiros

As torneiras de banheiro devem levar em consideração a sua rotina de toalete, portanto a beleza do design deve harmonizar com a pia e com o seu estilo de vida. Um tipo muito utilizado de torneira para o banheiro é a monocomandos, com a funcionalidade idêntica a das monocomandos das cozinhas, porém o design é específico para combinar com a pia do banheiro. Estas torneiras permitem que você escolha entre água quente ou fria para lavar o rosto e mãos. Para as pessoas mais ecológicas e preocupadas com o meio ambiente, é possível instalar uma torneira temporizadora. Acionadas por um botão, ela irá fechar após um tempo de uso. Ela ótima para evitar o desperdício de água e para quem tem crianças que amam brincar com torneiras abertas. Outra dica importante é sempre escolher um metal de alta qualidade para banheiros, afinal é um local que possui muita umidade, então um bom material apresenta maior resistência e durabilidade para estes ambientes. Banheiros que possuem cuba como lavatório deverão prestar muita atenção ao comprimento da torneira. Isso por que o comprimento das torneiras, aliados à profundidade da cuba, irão dar o acabamento perfeito e evitar que a água espirre para fora da cuba. Estes são apenas alguns tipos de torneira que você deve ter em mente na hora de decorar sua cozinha, banheiro ou lavabo. Com alguma pesquisa e paciência, certamente encontrará aquela que combina mais com seu estilo de vida!

Próximas campanhas