Topo de Bolo de Casamento

Topo de Bolo de Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTopo de Bolo de Casamento

Ele é item imprescindível em qualquer casamento e dá um toque todo especial para a festa. O topo de bolo de casamento foi usado pela primeira vez no casamento da rainha inglesa Victoria com o príncipe Albert, em 1940. A ideia era simbolizar o amor dos pombinhos, mostrando a todos que o casamento estava fazendo o casal “flutuar nas nuvens”. A novidade ganhou o gosto das pessoas e é usado até hoje.

Com o tempo, o topo de bolo de casamento foi se modificando e atualmente já possui diversas releituras criativas e personalizadas – combinando com a personalidade do casal, dando à decoração da festa de casamento um toque final surpreendente. O Westwing reuniu uma série de sugestões para você escolher o melhor topo de bolo de casamento para a sua festa e traduzir toda a alegria e amor que vocês estão sentindo.

Topo de Bolo de Casamento: Estilo dos Noivos

Muito mais do que um simples item decorativo para a festa de casamento, o topo de bolo de casamento é uma representação do amor entre os noivos: exatamente como a rainha Victoria pensou há décadas atrás. O topo de bolo de casamento possui formatos, tamanhos e tipos mais variados para serem encontrados, sendo os mais famosos os noivinhos – tipo mais tradicional para ser utilizado.

Os noivinhos para bolo ganham expressão facial, tamanhos e disposições distintas, evoluindo o tradicional noivo e noiva de braços dados. Há casais que gostam de ter os noivinhos com tênis, luvas de boxe e até fantasiados do personagem favorito do casal. Tudo isso reflete o estilo de vida dos noivos e o topo de bolo de casamento fica ainda mais personalizado.

Tipos de Topo de Bolo de Casamento

Além dos noivinhos feitos de porcelana, existem diversos outros tipos de materiais para fabricar o topo de bolo de casamento. Biscuit, paper toy, feltro, gesso e muitos outros também criam os noivinhos perfeitos. A melhor forma de escolher qual material será confeccionado é levar em conta o tipo de decoração do casamento (para que o topo de bolo de casamento não destoe do estilo escolhido) e a personalidade do casal.

Outro ponto importante para você escolher o topo de bolo de casamento é pensar no tamanho do seu bolo. Se o item escolhido for muito pesado, ele poderá afundar no seu bolo. Neste caso, é interessante escolher bolos artificiais para combinar com a decoração da festa.

Mas como toda decoração fica ainda melhor com uma boa dose de criatividade, os casamentos já começaram a modificar esta tradição e aposentar os noivinhos para usar outras formas de topo de bolo de casamento. Plaquinhas de madeira, porta-retratos, animais, flores, personagens de desenho animado, personagens clássicos do cinema e até temas góticos, como caveiras, são a escolha dos noivos modernos e irreverentes.

Outra sugestão para quem almeja luxo e quer uma decoração clássica e minimalista é utilizar um topo de bolo de casamento com as iniciais do nome dos noivos. Uma ideia interessante que também pode ser adotada por casais inovadores, mas que não abrem mão do romantismo, é reproduzir a paisagem do lugar que se conheceram ou uma viagem que foi marcante para a vida do casal.

Desta forma você consegue compartilhar ainda mais a história de amor entre vocês e ainda renovar o desejo de perpetuar este amor e carinho que um sente pelo outro. Faça do topo do bolo de casamento o contador de histórias da sua vida a dois e permita que os que você mais ama façam parte deste tão importante momento.

Próximas campanhas