Toldo de Vidro

Toldo de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraToldo de Vidro

Os toldos sempre foram presentes em locais comerciais ou destinados a eventos, como buffets. Mas, atualmente, eles também têm aparecido nas casas, graças a sua eficiência em proteger o lar, seus moradores e até móveis da ação do sol e da chuva. O mercado oferece diversos modelos, cada um com suas especificidades e vantagens. Para colocar nas áreas externas da casa uma ótima opção é o toldo de vidro e o Westwing lhe mostra o porquê.

O toldo de vidro é encontrado normalmente em três versões: a comum, a temperada e a laminada. As duas últimas são as mais seguras para seu lar, pois possuem tratamento diferenciado e que garantem a segurança da família. A fim de que você conheça cada um, trazemos um material completo sobre toldo de vidro. Ainda há dicas de onde coloca-los na casa para um melhor aproveitamento. Confira!  

Toldo de Vidro Temperado

O vidro temperado é um material que é conhecido como um dos “vidros de segurança”. Ele não ganhou tal nomenclatura à toa. Os produtos fabricados com vidro temperado possuem elevada resistência a impactos. Sendo assim, diferentemente da versão comum, se ele quebrar será em pequenos pedacinhos e que não possuem característica cortante. Portanto, o toldo de vidro temperado é um produto seguro para a família.

Para que o toldo de vidro seja temperado ele precisa passar por um processo chamado têmpera, que o aquece a altas temperaturas e que, logo depois, o expõe ao resfriamento, enfrentando variações de até 200ºC.

Toldo de Vidro Laminado

O toldo de vidro laminado também é composto por um “vidro de segurança”. Porém, nesse caso, em vez de passar por um processo de têmpera, são utilizadas duas placas do vidro “comum”, conhecido como cristal, ou do temperado, que serão coladas por uma película chamada “Polivinil Butiral” (PVB). Dessa forma, se o toldo de vidro laminado se romper, as partículas ficarão grudadas a essa película, sem se esparramarem pelo chão. Outra vantagem que o PVB oferece é a barreira acústica. Ou seja, em dias de chuva seus pingos não irão fazer barulhos estrondosos ao entrar em contato com o toldo de vidro laminado.

No toldo de vidro laminado também é possível fazer um tratamento refletivo e até de retenção de raios infravermelhos, o que ajuda a evitar a retenção de calor e de luz.

Onde colocar o toldo de vidro?

O toldo de vidro é utilizado nas áreas externas da casa. É comum, por exemplo, coloca-lo como cobertura na porta principal, como forma de proteger as pessoas caso elas estejam esperando do lado de fora da residência.

Também é possível utilizar o toldo de vidro como cobertura de passarela, principalmente se a distância entre o portão e a porta da casa for longa. Assim, em dias de chuva, ninguém entrará molhado no lar, pois seu caminho foi protegido pelo toldo de vidro. Se houver um jardim nesse espaço, esse produto deixa a decoração ainda mais sofisticada.

Na área da churrasqueira é comum encontrar o toldo de vidro, já que ele deixa o ambiente iluminado, ideal para tornar aquele evento feito durante o dia ainda mais natural e agradável.

Próximas campanhas