Toldo de Rolo

Toldo de Rolo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraToldo de Rolo

Feitos de lona ou policarbonato, os toldos são recursos cada vez mais utilizados, seja em janelas ou em terraços, varandas e demais ambientes externos. Uma tendência cada vez mais apreciada por arquitetos e decoradores é o toldo de rolo, que pode ser recolhido assim que você desejar aumentar a luminosidade ou a ventilação de um ambiente. Feito geralmente com estrutura de alumínio, o toldo de rolo pode ser fabricado de diversas cores e tamanhos e é muito prático de utilizar.

O toldo de rolo atrai elogios de quem circula próximo a ele, pois adiciona muito charme e elegância a sacadas, varandas, quiosques ou janelas. Além de deixar o ambiente mais aconchegante, ele protege contra os raios solares, o vento e a chuva. Com um toldo de rolo na sua casa você terá um ambiente funcional e muito sofisticado. Quer saber mais sobre o toldo de rolo? Vem com o Westwing!

Tipos de toldo de rolo

O toldo de rolo pode ser fabricado de diversos materiais, porém o mais utilizado é a lona. A maioria dos tipos de toldo de rolo disponíveis no mercado contam com aditivos antimofo, anti-UV e até proteção contra a impregnação da sujeira. Confira, a seguir, as diferença entre cada material:

  • Lona sintética: trata-se de um PVC laminado, reforçado, com proteção antichamas e antimofo, que alia a beleza e durabilidade;
  • Lona acrílica: simula o visual de um tecido no toldo de rolo, porém é impermeável e lavável.

Existe, ainda, o toldo de policarbonato, que possui cerca de 200 vezes mais resistência que o vidro laminado e tem a vantagem de ser 70% mais leve. O modelo alveolar proporciona claridade, mas sem transparência total; o compacto é visualmente parecido com o vidro, mas maleável, o que facilita a sua aplicação em instalações curvas; e o refletivo oferece claridade sem passar os efeitos negativos dos raios ultravioletas.

Toldo de rolo: mecanismo de funcionamento

O toldo retrátil pode contar com diversos tipos de acionamento, seja ele manual, por meio de uma manivela, ou até via controle remoto, podendo, inclusive, ser integrado a um sistema de automação residencial e atuar em conjunto com a iluminação e outras funções como refrigeração do ambiente.

Toldo de rolo para janela

Se você tem uma janela desprotegida, suscetível a intempéries como chuvas, sol e rajadas de vento, o toldo para janela é uma ótima alternativa. Posicionado logo acima da janela, ele tem a função de proteger a sua casa e evitar que a água proveniente de chuvas fortes chegue à janela. O toldo de janela pode ser fabricado com linhas mais retas ou côncavas, dependendo da sua preferência e necessidade. As cores também são vastas e cabe a você escolher a que mais se adequa ao estilo da sua casa.

Funcionalidade e praticidade são os pontos principais do toldo de rolo, que só tem a somar quando o assunto é proteger e embelezar a sua casa. Com essa peça você consegue deixar áreas externas mais charmosas e requintadas, além de proteger os ambientes em momentos de chuva ou sol forte. Invista no toldo de rolo e desfrute de seus benefícios!

Próximas campanhas