Toldo Cortina

Toldo Cortina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraToldo Cortina

Garantir a privacidade da varanda e proteger o espaço dos raios de sol, são algumas da principais vantagens do toldo cortina. Nada melhor do que poder aproveitar a varanda de casa, independente da época do ano, tanto de dia, quanto de noite. Seja para um café da manhã com a família, para reunir uns amigos para um delicioso churrasco, este tipo de cortina ajuda a criar um ambiente agradável e acolhedor.  

Além de servirem como escudo para reduzir o calor e proteger da chuva, o toldo cortina permite ampliar a área de aproveitamento de um espaço. Ele reveste a fachada ou o terraço da casa ou apartamento, criando um clima charmoso, descontraído e agradável. Para te ajudar a escolher o toldo certo para a sua casa, o Westwing, que é expert no mundo do décor, preparou uma página especial com todos os detalhes sobre o tema.

A Versatilidade do Toldo Cortina

O toldo cortina é um elemento que participa plenamente na personalidade da sua casa. Além da função decorativa, ele ajuda a ampliar o ambiente externo, pois cria uma cobertura que protege tanto do sol, quanto da chuva. Seja nas varandas, sacadas ou áreas externas das casas, ele garante o aproveitamento do espaço, independente do clima e da estação do ano.

Como Escolher Toldo

Na hora de escolher um toldo cortina para a sua casa, é importante ter atenção para alguns detalhes, que vão desde o aspecto decorativo até os elementos estruturais:

  • Cores: depois de instalado, o toldo cortina fará parte da fachada da sua casa. Portanto, a cor precisa estar em harmonia com o estilo da construção, combinando com todos os detalhes. Os tons neutros, como azul-marinho e verde, funcionam bem em edifícios de arquitetura tradicional; já as listras são perfeitas para casas de campo e jardins. Para quem aposta na decoração moderna, os tons brilhantes são a escolha perfeita. Em relação à proteção dos raios solares, as cores mais claras são as mais eficientes.
  • Material: o toldo cortina é uma peça para a área externa, por isso o material de fabricação do tecido e da estrutura precisa ser resistente. Escolha um toldo cortina que seja resistente a chuvas, incidência de raios solares, ventos e maresia para que tenha garantia de uma peça de qualidade e duradoura.
  • Dimensões: para que o toldo cortina seja eficaz em sua função, é importante saber dimensioná-lo com precisão. Ao ser instalado, o toldo cortina precisa ter uma pequena abertura entre ele e a parede, para não criar um efeito estufa. Ao mesmo tempo, esta brecha não pode ser grande a ponto de não permitir proteção nos dias de chuva.

Tipos de Toldo Cortina

  • Toldo retrátil: um dos modelos mais populares, o toldo retrátil é a opção mais flexível. Além de garantir proteção do sol e calor, ele é motorizado, permitindo recolhê-lo, quando necessário, sem grandes esforços. Para garantir a conservação deste tipo de toldo cortina, é fundamental lavá-lo com frequência.
  • Toldo de rolo: como o próprio nome diz, o toldo de rolo permite que ele seja enrolado, por meio de uma manivela, quando o seu uso não se faz necessário.
  • Toldo canopy: esta opção é para quem necessita de um toldo permanente. Sua instalação é fixa e não permite ser recolhido. Ideal para portas ou áreas de intensa incidência de sol ou chuva.

Agora que você já sabe tudo sobre o toldo cortina, basta decidir qual estilo e modelo mais combina com sua casa e garantir ainda mais charme para sua decoração!

Próximas campanhas