Toalha de Mesa Retrô

Toalha de Mesa Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraToalha de Mesa Retrô

Há cada vez mais opções de peças que promovem uma releitura daquelas usadas em épocas passadas, imprimindo um aspecto nostálgico e, ao mesmo tempo, original ao décor. A criatividade é instigada quando se trata de estilo retrô e muitas pessoas gostam de usá-lo para fazer a composição da mesa da sala de jantar, da cozinha ou das demais áreas da casa. Nesse momento, é indispensável o uso de uma toalha de mesa retrô.

A toalha de mesa retrô é um dos principais itens para deixar o café da manhã, o almoço, o jantar ou qualquer outra pausa para a refeição muito mais especial e típica desse estilo. Então, não perca as dicas que o Westwing traz  sobre a toalha de mesa retrô e saiba como escolher o modelo perfeito para o seu lar. Saiba mais!

Rendas e a Toalha de Mesa Retrô

Antigamente, era muito comum encontrar na decoração das casas uma toalha de mesa rendada. Certamente você já viu uma dessa quando fez visitas à vovó ou à tia.

toalha de mesa retrô

A ideia aqui, então, é trazer essa peça de volta às mesas e fazer dela uma toalha de mesa retrô. O modelo mais usual é o de cor branca, mas nada impede que você escolha outras tonalidades quando for colocar essa toalha de mesa retrô na mesa da cozinha ou da sala de jantar.

É possível montar uma composição que una o estilo retrô com o clássico, tornando o décor ainda mais refinado. Basta misturar peças de cada um desses universos, lembrando-se sempre de dosar a quantidade certa para não sobrecarregar o ambiente.

A toalha de mesa retrô rendada pode ser redonda, quadrada ou retangular. O que vai ditar a escolha é o formato e o tamanho da mesa em que ela fará parte.

Mais Opções de Toalha de Mesa Retrô

Algumas estampas são perfeitas para quem deseja criar uma mesa de jantar retrô. As florais são uma das principais. Uma dica é escolher uma toalha de mesa retrô que tenha cores suaves, tanto nas flores quanto no “plano de fundo” da peça, deixando o décor com traços também românticos e delicados.

Essa composição é perfeita para um chá da tarde, por exemplo, no qual serão servidas deliciosas receitas em peças que também possuam aspecto antigo.

Tecidos com motivos listrados e de bolinhas são outra opção para a toalha de mesa retrô. Aqui, a sugestão fica em adotar uma toalha de mesa retrô com tonalidades mais fortes, tornando-se destaque na decoração do móvel.

Cuidados com a Toalha de Mesa Retrô

Para manter a sua toalha de mesa retrô limpa, bonita e com boa durabilidade, determinadas dicas são fundamentais.

Assim que for tirar a mesa, passe sobre a toalha de mesa retrô uma escova própria para retirar as migalhas e pequenas sujeiras da peça. Quando for lavá-la, não utilize alvejantes compostos por cloro, pois essa substância desgasta o tecido, deixando-o com má aparência.

Depois da lavagem, a toalha de mesa retrô será posta para secar. Coloque-a no varal sem o uso de pregadores para evitar que eles façam marcas na peça. Após passar com ferro a sua toalha de mesa retrô, guarde-a em formato enrolado e não dobrado, já que dessa forma ela ficará sem aquelas dobrinhas indesejadas.

Continue se inspirando para ter uma decoração retrô com outras dicas do Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas