Toalha de Crochê

Toalha de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraToalha de Crochê

As peças de crochê nunca saem de moda para decorar. O crochê é um trabalho manual feito com barbante e linhas que vem conquistando cada vez mais o gosto não só do guarda-roupa, mas também do décor das casas brasileiras. A toalha de crochê é um item antigo e muito famoso por ser feito pelas nossas avós e é um ótimo exemplo de como usar o crochê na decoração sem precisar redecorar novamente todo o seu ambiente.

A toalha de crochê é ótima para trazer tranquilidade e um toque artístico feito à mão para a sua casa. O crochê para muitas pessoas é um item que traz uma grande nostalgia familiar e aconchegante. Essas coisas nunca saem de moda! O Westwing sabe como é importante mostrar cuidado e bem-estar no seu lar nos mínimos detalhes, por isso separamos inspirações e algumas ideias para você decorar e já garantir espaço para usar na decoração as suas toalhas de crochê.

Como Decorar com Toalha de Crochê

A toalha de crochê é um item de decoração clássico para muitas pessoas quando visitavam suas avós, que sentavam no sofá e pacientemente entrelaçavam cada linha e barbante que, de repente, se tornavam em um lindo arranjo decorativo para a sala, cozinha ou mesa de jantar. O crochê é uma alternativa bacana para somar delicadeza, você pode usar sua toalha de crochê para apoiar a saboneteira no banheiro, um porta-retrato no quarto ou os vasos de mesa. Lugares para sua toalha de crochê não irão faltar. A vantagem é que mesmo as toalhas de crochê mais coloridas, são discretas e não são rústicas demais, portanto, combinam perfeitamente com diferentes estilos de decoração nas casas.

Ideias Criativas para as Toalhas de Crochê

Na decoração do lar é possível reaproveitar todas as toalhas de crochê que tem por lá (ou juntar todas as toalhinhas costuradas com a técnica) e transformá-las em um lindo e novo acessório. Quer exemplos? As toalhas de crochê podem ser usadas para revestir potes de vidro que guardam os mais diferentes produtos, agrupadas e moldadas em uma bela manta para o sofá ou costuradas junto a cúpulas dos abajures. Saiba mais detalhadamente sobre essas sugestões a seguir:

Para Revestir Potes

Os potes usados em compotas podem ser reaproveitados para a decoração do lar. Uma forma de personalizá-los é revesti-los com as clássicas toalhinhas de crochê. Para dar um destaque e charme a cada uma das peças de vidro, você pode colar apenas uma toalha em cada compota. As colas indicadas para trabalhos como esse são as do tipo spray ou branca.

Criar Molduras Charmosas

Molduras também podem ser preenchidas com as toalhas de crochê e figurarem como belos adornos, delicados e românticos para a casa. Aposte nas molduras que mais gostar, podem ser as de madeira, de tonalidade branca ou coloridas. Com qualquer uma delas, prenda ou cole as bordas da toalha em cada cantinho da moldura selecionada. Com o novo enfeite pronto você pode decorar paredes, mesas e estantes.

Uma Nova Manta para Cama ou Sofá

Agrupar as pequenas toalhas de crochê e juntá-las em uma só é uma maneira de dar origem a uma nova manta para a decoração da sua casa. Assim, poderá decorar sua cama, banco externo ou sofá principal da sala de estar com um toque todo especial.

Cúpula com Toalha de Crochê

Tem um abajur de cúpula em tecido? Porque não revesti-lo com a clássica toalhinha de crochê? Costurar essa peça no acessório dará charme, sofisticação e beleza a mais para a sua iluminação! Invista nessa proposta!

Estilos de Toalha de Crochê

Existem diferentes tipos toalha de crochê que você pode usar para decorar e deixar o seu ambiente mais descontraído e com um toque pessoal. Ainda mais se as suas toalhas de crochê forem da vovó ou de alguém super prendado. Atualmente, também existem muitas opções para comprar toalhas de crochê. Não pense que elas só podem ser usadas em decorações graciosas e mais artesanais. O crochê pode ser usado em arranjos sofisticados e modernos, agregando valor nostálgico e leve. Veja alguns estilos:

  • Toalha de crochê redonda: Esse tipo de toalha de crochê é uma ótima opção ser centro de mesa do almoço em família ou para decorar com vasos a sua mesa no dia a dia. Aqui, o crochê é mais fechado ou pode vir acompanhado dos clássicos bicos, que são lindas pontas entrelaçadas.
  • Toalha de crochê quadrada e retangular: As toalhas de crochê quadradas e retangulares são bacanas para harmonizar a sua mesa como passadeira, permitindo criar ótimos arranjos de vasos ou garrafas com flores. Nesta versão, a toalha de crochê pode ser encontrada com pontos mais abertos, formando belos desenhos e formatos vazados.
  • Toalha de crochê com flores: Você também pode encontrar toalha de crochê com detalhes de flores feitas com a própria linha ou em cores diferentes. As flores de crochês são super graciosas!

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos e formatos diferentes de toalha de crochê, pode comprar o que mais agradar e se adequar ao seu lar que, com certeza, ficará lindo e sereno com esse toque de artesanato.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas