Toalha de Chita

Toalha de Chita

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraToalha de Chita

O dia a dia em uma casa também merece ser festivo e colorido para aumentar o astral de seus moradores, mas colocar cores na decoração exige bom senso e criatividade. Uma boa forma de atingir esse objetivo é usando uma toalha de chita. As flores e folhagens típicas desse tipo de tecido vão contribuir com sua casa, valorizando a decoração. Além disso, fazer uma toalha de chita é uma solução rápida e barata.

Atualmente é difícil ter tempo ou disposição para investir em decorações muito elaboradas. Por isso, o Westwing procura sempre soluções que sejam práticas, sem grandes gastos, mas também sem perder a elegância e o requinte. Assim como a toalha de chita, temos em nosso site várias outras dicas sobre móveis e acessórios que podem transformar sua casa num piscar de olhos. São dezenas de inspirações que você encontra para incentivar sua criatividade e lhe deixar a par das ultimas novidades do mercado.

O que é uma Toalha de Chita

A toalha de chita, como o próprio nome indica, é uma toalha de mesa feita com o tecido da chita. Esse tecido é feito de algodão e possui estampas em cores muito fortes. Geralmente ele é estampado com flores ou tramas simples. É bastante usado as cores primárias e secundarias que cobrem toda a trama em tons bem vivos. Um grafite aparece delineando os desenhos.

O uso da toalha de chita é bem antigo. A chita foi criada na Índia e veio para o Brasil junto com os europeus a partir de 1800. Depois passou a ser produzido em nosso país e ganhou melhorias que acabaram por baratear o tecido. Isso o tornou um dos tecidos mais populares do Brasil e transformou a chita em um dos ícones da identidade nacional. Tanto que a toalha de chita é uma das mais usadas em festas populares de todos os estados brasileiros, como a festa junina.

Como Usar a Toalha de Chita

A toalha de chita fica linda sobre a mesa de refeições. Encontrada em vários tons – apesar da estampa colorida, sempre há uma cor predominante – ela é muito versátil na hora de combinar com louças e outros acessórios de uma refeição. A toalha de chita pode ter um acabamento simples, mas também pode apresentar barrados de crochê colorido ou mesmo de outros tecidos.

Para quem procura uma forma de usar a toalha de chita de uma forma mais formal, pode colocá-la sobre outra toalha, sendo que essa, de cor neutra, é maior, e a de chita, em tamanho reduzido fica apenas na parte de cima da mesa ou em menos espaço. Outra ideia é usar a chita como barrado de outras toalhas neutras. O efeito é bem charmoso. Você também pode criar estampas na sua toalha de chita, costurando outros tipos de tecidos em cores lisas. É possível, por exemplo, fazer uma linda toalha de chita xadrez, combinando quadrados de chita e quadrados de tecido liso. A toalha de chita é um acessório ótimo e versátil para se ter em casa.

Próximas campanhas