Toalha de Cetim

Toalha de Cetim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraToalha de Cetim

Optar pela elegância é um primeiro passo para saber com quais tecidos vai se trabalhar. Entre os modelos de tecidos mais requisitados, o cetim permanece entre os mais optados para garantir o luxo desejado, pois, além de versátil e de uma sofisticação única, que outros tecidos não conseguem reproduzir, é um tecido de tradição histórica e que não envelhece com o tempo, podendo ser um excelente vestido ou trazer mais luxo ao ambiente com uma toalha de cetim.

Amplamente utilizada na confecção de tecidos, na decoração de festas em geral, como casamentos, festas de debutantes, aniversários e bodas, entre outras, e onde mais se deseje compor o estilo brilhante do tecido, a toalha de cetim agrega mais elegância à composição, como um todo. Confira, neste especial do Westwing, as múltiplas aplicações dele e de que maneira você pode personalizar ainda mais a sua toalha de cetim!

A Origem e Utilidades do Cetim

As propriedades do cetim possuem origem chinesa, um dos mercados mais notórios para criar e exportar variações de tecidos para todos os fins e graus de elegância. A toalha de cetim chegou, justamente, pra explorar esse nível de sofisticação que se busca para celebrar os mais memoráveis motivos para compor uma festa.

Vale lembrar que a essência do cetim é composta por uma série de vantagens, como, por exemplo, o caimento excelente que ele costuma proporcionar. Além disso, a sua origem, derivada do uso da seda, resguarda a leveza e suavidade do tecido, tornando-o um excelente aliado na decoração de festas, compondo a sua toalha de cetim.

Outro benefício da toalha de cetim é o seu aspecto brilhante, que o gabarita para deixar a discrição de lado, na decoração, o que aumenta as possibilidades de criar um evento mais elegante e vistoso.

Além da decoração de mesas com a toalha de cetim, o tecido pode ser utilizado para tornar a própria decoração do lar ainda mais versátil e charmosa. Com toalhas de algodão, existe a possibilidade de criar trançados artesanais fazendo uso do cetim, o que resulta em uma peça pluralizada, versátil e que fica perfeita para compor banheiros, lavabos e outras áreas do lar que exijam uma sofisticada toalha.

Como Decorar uma Toalha de Cetim

Para explorar a versatilidade da toalha de cetim, nos distanciaremos da sua utilidade de compor a decoração de mesas de casamentos e festas em geral, para nos ater à sofisticação e estilo de fazer a sua própria toalha de cetim, a partir da união entre algodão e o próprio cetim, para a decoração do lar.

  • Separe uma toalha, fita de cetim nº 1 na cor que preferir, alfinete, tesourinha e agulha nº 18;
  • Prenda o alfinete na trama, em sentido horizontal, e corte quatro tramas da toalha de cetim – tanto para o lado superior ao alfinete quanto para o lado inferior;
  • Faça o mesmo por toda a extensão da toalha – no sentido horizontal – e passe a trançar a fita de cetim, de lado a lado até passar para a trama seguinte, completando os espaços que você abriu na trama da toalha de cetim.

Faça uma decoração renovada, com a toalha de cetim, e explore a versatilidade dela que pode ir além da composição de mesas de festas inspirando-se nas dicas do Westwing!

Próximas campanhas