Tipos de Vassoura

Tipos de Vassoura

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Vassoura

Facilite a hora da faxina e deixe e casa ainda mais bonita. São diversos tipos de vassoura que facilitam nesta tarefa, cada uma para uma finalidade diferente. Com cerdas macias ou duras, formatos e feitos de materiais diferentes os tipos de vassoura auxiliam na remoção de poeira e até mesmo a aplicação de produtos de limpeza que deixam chão, teto e até mesmo paredes limpas. Com a vassoura certa, a limpeza da casa estará garantida.

Se você deseja facilitar o dia a dia em casa é hora de conhecer os tipos de vassoura e criar uma rotina eficiente de limpeza. Confira todas as dicas que nós do Westwing reunimos e eleve a beleza da decoração das áreas internas e externas da casa. Descubra os tipos de vassoura e suas finalidades, além de dicas de limpeza para deixar a superfície impecável, fazendo a faxina no menor tempo possível!

Conheça os Tipos de Vassoura

Você sabia que existem tipos de vassoura, uma para cada tipo de finalidade? Varrer o chão é uma das tarefas mais básicas da faxina e deve ser feita semanalmente. A escolha do modelo correto para cada tipo de superfície vai facilitar a hora da limpeza, deixando tudo mais limpo em muito menos tempo.

A principal diferença dos tipos de vassoura são as cerdas, que podem ser macias, mais resistentes ou um mix dos dois tipos. Existem os mais variados modelos de tipos de vassoura, podendo ser recomendados para áreas internas ou externas:

  • Vassoura de piaçava: de cerdas mais duras, esse é um dos tipos de vassoura indicados para a limpeza das áreas externas. Use-as em pisos rústicos, que podem ser esfregados sem ser riscados.
  • Vassoura de pelo: ao contrário da vassoura de piaçava, possui cerdas curtas e macias, sendo um dos tipos de vassoura mais adequados para pisos delicados, como os de madeira. Assim, dá para limpar e manter a superfície livre de riscos.
  • Vassoura elétrica: é uma evolução na limpeza. Com uma bateria recarregável, esta vassoura possui cerdas giratórias que varrem a sujeira para um reservatório. É possível usar nos mais diversos tipos de piso, como madeira, cerâmica ou carpete.
  • Vassoura de fibras naturais: é um dos tipos de vassoura para aqueles que prezam pela sustentabilidade. Indicada para a limpeza de calçadas e quintal.
  • Vassoura de nylon: de cerdas mais firmes, esse tipo de vassoura auxilia a esfregar superfícies. Existem até modelos com cerdas curvadas para facilitar a limpeza. Esse é um dos tipos de vassoura que pode ser usada tanto nas áreas internas como externas.

Tipos de Vassoura: Dicas Importantes

Além dos diversos tipos de vassoura é importante pensar em um complemento importante: a . Pequena ou com cabo maior para facilitar, tenha sempre uma pá por perto na hora de varrer. Além disso, é fundamental pensar no tipo de vassoura mais apropriado para o piso da casa, para garantir mais beleza e proteção. Os ambientes devem ser varridos semanalmente, principalmente as áreas internas. Desta forma, toda a beleza da decoração consegue ser evidenciada e, quanto menos poeira for acumulada, mais rápida será a limpeza da casa.

Próximas campanhas