Tipos de Vasos para Plantas

Tipos de Vasos para Plantas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Vasos para Plantas

Traga a natureza para dentro de casa! É fato: ter ambientes com plantas e flores cria uma atmosfera relaxante e receptiva – além de uma beleza sem igual. E não é só dentro de casa que elas brilham, jardins e varandas com o clima da natureza rendem belos projetos, mas para isso é importante conhecer os tipos de vasos para plantasideais para cada espécie, tanto para beleza como para cuidar da melhor forma das suas plantinhas.

Se você quer ampliar a beleza da decoração das áreas internas e externas da casa e transformar onde você mora numa verdadeira experiência de decoração então precisa conferir as inspirações que nós do Westwing separamos para você. Descubra quais são os tipos de vasos para plantas e como utilizá-los para destacar a beleza das suas plantas e ainda criar espaços interessantes e receptivos. Crie um lindo jardim e aproveite nossos descontos especiais!

Dicas para Criar um Arranjos Criativos

Tipos de vasos para plantas

São vários os tipos de vasos para plantas que servem muito mais do que suporte para as árvores e flores que você mais gosta. Os tipos de vasos para plantas possuem tanta beleza que até podem ser utilizadas como peças ornamentais dentro e fora de casa. Mas para que ele seja aproveitado ao máximo, nada melhor do que trazer a beleza de arbustos, árvores, flores e hortaliças para criar um efeito exuberante na sua casa. Dentre os tipos de vasos para plantas mais utilizados estão:

  • Bacia ou tacho: esse é um dos tipos de vasos para plantas usados com plantas compridas, pois criam o equilíbrio certo para que ambos tenham destaque. A planta pata-de-elefante é uma das mais indicadas para esses tipos de vasos para plantas. Outra dica interessante é usar o vaso bacia na composição de uma decoração de um jardim de inverno, por exemplo, junto a outros tipos de vasos de plantas.
  • Trapézio: esse é daqueles tipos de vasos para plantas que são um verdadeiro curinga, pois podem comportar plantas de pequeno, médio ou grande porte. No entanto, sua utilização é mais adequada em ambientes externos, como varandas, deck de piscina ou entrada da casa.
  • Taça: esse é um dos tipos de vasos para plantas mais clássicos – lembram muito o quintal da vovó, principalmente quando feitos de barro. Ele é ideal para composições de jardins com diversos tipos de vasos. Combinados com o estilo bacia o ambiente terá volume e altura para destacar todas as espécies de plantas que você escolher.
  • Caixa: modernidade e estilo contemporâneo é a tradução deste vaso. É um dos tipos de vasos para plantas mais recomendadas para abrigar pequenas árvores, e é ideal para quem gosta de ter a natureza nos ambientes internos da casa, como sala, corredor e hall de entrada.

Além dos estilos, os materiais também diferenciam os tipos de vasos para plantas. É interessante escolher aqueles que harmonizem com o estilo de decoração da casa. Ambientes clássicos pedem tipos de vasos para plantas de barro ou vidro. Já um clima mais vintage sugere os de barro ou cerâmica. Para expor um lado mais contemporâneo, prefira os vasos escuros e resinados que possuem um brilho especial.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas