Tipos de Telhas

Tipos de Telhas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Telhas

Saber escolher entre os inúmeros tipos de telhas disponíveis no mercado é fundamental para garantir que o telhado da sua casa ou qualquer outro imóvel esteja protegido contra chuva, sol e ventos. Além da função decorativa, a telha tem diversas funcionalidades, que precisam ser analisadas com muita cautela. Há muitos tipos de telhas disponíveis no mercado atualmente, como as de PVC, que são mais leves e não exigem a utilização de ripas ou caibros.

Há, ainda, as telhas galvanizadas, que são estruturas de alumínio ou aço e são muito resistentes a ventos, chuvas fortes e tempestades, além de isolarem termicamente o ambiente. Os tipos de telhas mais comuns no Brasil são as de cerâmica, ao passo que as de concreto são mais resistentes e impermeáveis. Se você tem dúvidas sobre a escolha dos diversos tipos de telhas, o Westwing te ajuda. Veja nossas dicas!

O que Avaliar Antes de Escolher Telhas

Uma dica valiosa para antes de escolher entre os diversos tipos de telhas existentes no mercado é calcular seu peso para construir uma base que as suporte, garantindo a segurança do telhado. Você deve, ainda, avaliar se sua necessidade é o isolamento térmico, se você gostaria que a luz iluminasse o ambiente ou se as intempéries exigem tipos de telhas mais resistentes.

Tipos de Telhas mais Comuns: PVC e Cerâmica

Telhas de PVC são mais leves, não precisam de ripas e caibros para sustentação e são muito resistentes, tendo uma longa vida útil. São fáceis de instalar e oferecem um ótimo acabamento, ao passo que as telhas cerâmicas estão entre os tipos de telhas mais utilizados, pois proporcionam um ótimo isolamento térmico. Atenção: antes de adquirir essas peças é importante verificar a dimensão e inclinação do telhado.

Tipos de Telhas Resistentes

As telhas de concreto são bastante utilizadas em casas, pois têm alta impermeabilidade e são mais resistentes do que as de cerâmica. Há, ainda, as telhas de fibrocimento, muito resistentes às ações do tempo, além de oferecerem um ótimo desempenho acústico.

Tipos de Telhas para Ambientes Iluminados

As telhas de fibra de vidro são translúcidas, permitindo a passagem de luz no ambiente. São ótimas para auxiliar na economia de energia elétrica e estão entre os tipos de telhas mais baratos. As telhas de vidro são uma alternativa para jardins de inverno ou áreas de serviço, pois mantêm o ambiente iluminado, podendo ser intercaladas com outros tipos de telhas.

Tipos de Telhas Sustentáveis

Atualmente, existem no mercado as telhas de PET, além das de fibra vegetal, que são sustentáveis e podem ser colocadas sobre outras telhas. Atualmente, seu custo ainda é alto em comparação com os outros tipos de telhas, mas elas são feitas de forma 100% comprometida com o meio ambiente.

Tipos de Telhas para Situações Extremas

As telhas galvanizadas são mais resistentes aos agressores naturais, tais como ventos, chuvas ou tempestades. Geralmente são feitas de aço e são muito indicadas para garagens ou galpões. São altamente indicadas para locais em que as variações climáticas são intensas.

Há tipos de telhas para todos os gostos, bolsos e necessidades. Cabe a você escolher qual mais combina com o estilo da sua casa ou do ambiente em que você pretende instalá-las. Proteja-se com elas e desfrute de todos os seus benefícios!

Próximas campanhas